05/04/2024

Appdome lança ferramenta para combater ataques de engenharia social

Companhia diz que é uma defesa em tempo real contra ataques de engenharia social em apps que pode reduzir danos a empresas e usuários.

A Appdome lançou uma ferramenta que promete combater ataques cibernéticos começam com engenharia social. A companhia afirma que é pioneira nesse assunto e esse lançamento é inedito no setor e serve para que desenvolvedores adicionem o recurso em aplicativos móveis.

Para que se entenda melhor, engenharia Social é enganar pessoas para obter informações confidenciais ou prejudicá-las. Os cibercriminosos usam estratégias persuasivas, como aplicativos móveis, controle remoto de desktop, desvio de FaceID e chamadas telefônicas fraudulentas, explorando a confiança e vulnerabilidades humanas.

De acordo com a Porplusec, 98% dos ataques cibernéticos têm origem na engenharia social, representando um sério problema para empresas e consumidores em todo o mundo. Tom Tovar, CEO da Appdome, destaca os prejuízos financeiros e de reputação causados por tais fraudes.

Segundo o Global Consumer Expectations de 2023 da Appdome, 74% dos usuários abandonariam um aplicativo móvel após uma violação de segurança, destacando a importância do investimento em segurança para garantir a confiança dos usuários e a fidelização à marca.

Ferramenta para combater ataques de engenharia social

A Appdome afirma que é a primeira empresa do mundo a desenvolver e lançar uma ferramenta focada na prevenção de golpes de engenharia social. Chamada de “Prevenção de Engenharia Social”, a ferramenta servirá para que as empresas se protejam e a seus clientes também.

A companhia explica que esse lançamento é como um aplicativo pode alertar os usuários sobre chamadas suspeitas através de mensagens personalizadas, como “Você está bem? Detectamos uma chamada suspeita”.

Essa abordagem visa interromper o ciclo de pressão emocional e coerção, permitindo que os usuários identifiquem fraudes e interrompam o ataque. Essa tecnologia busca combater as fraudes de engenharia social em aplicativos móveis de forma eficaz, sem causar danos às vítimas ou às marcas envolvidas.

Segundo a Appdome, antes, os ataques de engenharia social eram detectados apenas após ocorrerem, causando prejuízos. A empresa lançou o serviço de Prevenção de Engenharia Social que permite às empresas protegerem seus aplicativos móveis com um único clique, evitando fraudes em tempo real. A companhia ainda destaca que a solução simplifica a vida dos desenvolvedores, eliminando a necessidade de escrever código adicional.

O especialista Appdome esclarece que o aplicativo mobile não conseguirá gravar a ligação recebida, apenas detectar a ligação questionável e emitirá o alerta ao usuário móvel, mantendo total privacidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários