18/04/2024

Appdome lança projeto de defesa colaborativa para aplicativos móveis

Iniciativa reúne pentesters visando fortalecer a cibersegurança mobile e promover soluções antifraude para aplicativos móveis.

A empresa Appdome, revelou o lançamento de um novo projeto de defesa. Trata-se de um programa comunitário que tem como objetivo aprimorar a área de DevSecOps mobile por meio da colaboração de mais de 50 pentesters, que são profissionais especializados em realizar testes de penetração em sistemas para identificar e corrigir vulnerabilidades em aplicativos de todo o mundo.

Aplicativo seguro

Essa iniciativa busca impulsionar uma economia de aplicativos móveis mais seguros, elevando o nível de proteção desses apps. Além disso, visa fornecer soluções cibernéticas e antifraude que sejam rápidas, validadas e contínuas em âmbito global.

À medida que o uso de aplicativos móveis e suas receitas continuam a crescer de forma expressiva, os testes de segurança emergiram como um tópico de destaque e uma área em crescimento no cenário econômico. As ameaças cibernéticas, assim como as ferramentas, métodos, técnicas, infraestruturas e os próprios usuários de plataformas Android e iOS, estão em constante evolução e expansão.

Segundo a marca, o programa foi estrategicamente desenvolvido para aproveitar o conhecimento coletivo da comunidade global de pentesters, de modo a proporcionar soluções de segurança cibernética de última geração, bem como abordagens antifraude, proteção contra malwares e outras soluções direcionadas aos aplicativos móveis ao redor do mundo.

Tom Tovar, CEO da Appdome, afirmou que está muito animado para começar esse trabalho. Além disso comunicou também o seguinte:

“Nossos parceiros de pen tests são os melhores do setor e, juntos, estamos todos comprometidos em testemunhar as recomendações cibernéticas entrarem em produção e avançarem no início da arte da defesa de aplicativos móveis para todos.”

Por meio deste programa, a Appdome afirma que colaborará e compartilhará pesquisas com as principais empresas de testes de penetração de aplicativos móveis, reconhecidas por sua experiência na identificação de exploits, vulnerabilidades e na realização de avaliações de segurança rigorosas de aplicativos Android e iOS.

A Appdome também afirma que integrará as recomendações fornecidas por esses parceiros na sua plataforma de automação de defesa cibernética para aprofundar e acelerar as defesas de aplicativos móveis para todas as marcas móveis.

Como um projeto comunitário, a empresa de cibersegurança mobile também contribuirá com pesquisas cibernéticas e de ameaças para a comunidade, bem como financiará programas de educação, conscientização e outros para beneficiar clientes mútuos e a ampla comunidade cibernética que defende marcas, empresas e usuários móveis.

Esse é o segundo anúncio importante feito pela Appdome, já que há dois meses a plataforma de defesa para aplicativos móveis lançou a sua nova solução MOBILEBot™ Defense, se tornando a única empresa a oferecer defesa abrangente contra bots criada especificamente para aplicativos móveis.

A solução teve o intuito de inovar ao oferecer detecção de bot incomparável para marcas que têm aplicativos, além de inteligência abrangente e defesa rápida contra bots maliciosos, preenchimento de credenciais e controle de contas (ATOs) em linhas de negócios de apps.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários