11/04/2024

Conheça o recurso do sistema operacional Xiaomi que protege aplicativos bancários

35% dos brasileiros já tiveram o celular furtado ou roubado.

A insegurança de sair com o smartphone nas ruas das metrópoles brasileiras tem levado o público a buscar um dispositivo secundário para deixar em casa. Isso se deve ao medo de ter o smartphone furtado ou roubado, geralmente contendo informações importantes como contas bancárias, conversas, fotos e dados de cartões.

xiaomi
Foto: Reprodução Internet

De acordo com levantamento realizado em 2021 pela Mobile Time/Opinion Box, consultoria em telecomunicação, 35% dos brasileiros já tiveram o celular furtado ou roubado.

Pensando sempre em oferecer mais praticidade e segurança aos seus usuários, a Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, destaca funcionalidade exclusiva da sua interface, a MIUI 13.

Um dos grandes destaques do sistema operacional é o recurso de segurança. Através dele é possível proteger e inclusive esconder 100% aplicativos que desejar, como os bancários, de documentos entre outros, sendo acessados apenas via uma senha diferente da senha de abertura do celular ou outra biometria.

Como funciona? 

O passo a passo é simples. Nas configurações do smartphone Xiaomi, selecione o item “Apps”, após a abertura da tela selecione a opção “Bloqueio de Apps”, logo após selecione a opção “Apps Ocultos”, após abrir a lista o usuário pode escolher quais aplicativos serão protegidos. A partir de então, o acesso só é permitido por meio de senha e movimentação específica do usuário, que poderá armazenar quantos aplicativos desejar.

Além da segurança proporcionada pela praticidade encontrada na interface exclusiva da Xiaomi, os usuários continuam com a facilidade de ter em mãos o aparelho para fazer transações ou pagamentos de última hora e de economizar evitando a compra do segundo smartphone. A MIUI 13 também permite dois WhatsApps simultâneos, Scanner Profissional, Expansão de Memória RAM, entre outros recursos disponíveis.

“Não queremos gerar fluxo de venda de smartphones para ser apenas o aparelho do PIX. Nosso objetivo é levar uma experiência única, de qualidade, tornando as rotinas dos consumidores mais inteligentes e práticas por meio da oferta de soluções inovadoras. Pudemos acompanhar esse movimento de procura por um segundo smartphone desde o fim do ano passado e notamos como era importante ressaltarmos esse recurso, que está disponível em todos os celulares Xiaomi lançados nos últimos anos”, afirma Luciano Barbosa, Head do projeto Xiaomi no Brasil.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários