05/04/2024

Oi Fibra revela resultados do marketing no BBB 24: alta de 20% nas vendas

Pesquisa traz outro dado positivo: a maioria dos telespectadores do programa concordam que a Oi Fibra tem a melhor internet do Brasil! Veja outros números.

Com o patrocínio ao “Cine BBB Oi Fibra” e à “Prova do Líder” do domingo, dia 21, a Oi registrou um aumento de 6% nas vendas de Oi Fibra nos canais físicos e cerca de 20% no e-commerce, nas três primeiras semanas de janeiro, em relação ao último trimestre de 2023. Além disso, durante a exibição da prova, a empresa atingiu recorde de leituras (scans) do seu QR Code, atraindo quatro vezes mais acessos que na última ação realizada antes do programa. E ainda registrou cerca de 125 vezes mais a quantidade média de acessos simultâneos ao site.

Nas redes sociais, também foram registradas 26 vezes mais menções que o número médio alcançado sobre a marca, fechando o domingo da prova como top 1 no ranking de menções entre as marcas parceiras do BBB. Os números são o resultado da estratégia de marketing da companhia, que este ano decidiu voltar a ser parceira do reality da Globo, garantindo visibilidade para seu principal produto, a Oi Fibra.

Para avaliar a eficácia de sua estratégia de marca e de suas ações durante o BBB 24, a Oi também realizou uma pesquisa de opinião em parceria com o instituto PiniOn. De acordo com o levantamento feito com o público durante a exibição do “Cine BBB Oi Fibra” e da “Prova do Líder”, 77% concordam que a Oi Fibra tem credibilidade, 70% concordam que a Oi oferece a melhor internet de fibra do Brasil, 72% concordam que a Oi passa a ideia de ser melhor que os concorrentes e 72% concordam que a Oi tem a melhor tecnologia de fibra entre as concorrentes. Além disso, 68% concordam que querem contratar os produtos e serviços oferecidos pela Oi. Para participar da pesquisa, foi exigido que os entrevistados enviassem fotografias assistindo ao BBB.

A pesquisa foi dividida em duas etapas. A primeira aconteceu durante o primeiro “Cine BBB Oi Fibra”. Os moradores da casa participam de um sorteio para ganhar a melhor experiência de streaming oferecida pela Oi Fibra, parceira do cinema do Big Brother Brasil 24. Na sala de cinema, toda envelopada com a marca Oi, os participantes têm direito a mimos durante a sessão como pipoca, mantas e refrigerantes, bastando pedir ajuda à inteligência artificial na tela, como por exemplo “Oi Fibra, liberar pipoca”.

O Cine BBB vai ao ar para os assinantes do “BBB 24 horas” às segundas, ao vivo e, às terças, na edição do programa para o público em geral. O público também pode conhecer as vantagens do principal produto da companhia, escaneando o QR Code exibido na tela durante as sessões de cinema da edição de terça para ter acesso a todas as informações sobre a Oi Fibra.

Já a segunda etapa da pesquisa foi realizada na “Prova do Líder Oi”, dividida em três fases, cada uma representando um produto do portfólio da Oi: Oi Fibra Start, Oi Fibra e Oi Fibra X Premium. Na primeira fase, cada participante era representado por uma bola que percorria um circuito no qual a velocidade era fundamental. Na outra etapa, os competidores tinham que arremessar discos em alvos que valiam diferentes pontos com os atributos da Oi Fibra, enquanto giravam em uma cadeira. Na terceira e última fase, montaram um quebra-cabeças de uma casa com internet em todos os cômodos, no menor tempo possível.

Rodriguinho foi o vencedor da prova e ganhou um ano de Oi Fibra com 600 Mega de velocidade com Globoplay grátis. Por causa da prova, a marca Oi Fibra apareceu como um dos assuntos mais comentados do Brasil na rede social X (Twitter). Até abril, a Oi estará presente em várias ações semanais no BBB.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários