15/06/2024

TIM abre vagas de trabalho exclusivas para pessoas com deficiência

Oportunidades fazem parte das ações do TIM +Diversa e oferecem 250 vagas, sendo 50 delas exclusivas para este público.

Nesta quinta-feira (23), a TIM anunciou a abertura de 250 vagas de trabalho, das quais 50 são exclusivas para pessoas com deficiência na área comercial e de atendimento da operadora. As outras 200 vagas afirmativas são para diferentes áreas e níveis de qualificação.

Foto: Divulgação

As oportunidades fazem parte das ações do TIM +Diversa, um programa criado pela operadora que visa medidas de empregabilidade, capacitação e desenvolvimento profissional contínuo de novos colaboradores.

As vagas de trabalho abertas estão distribuídas nas áreas de Recursos Humanos, Jurídico, Marketing, Comercial e Tecnologia, entre outras, e estão abertas a pessoas com diferentes níveis de qualificação e em diversas regiões do país. No Nordeste, por exemplo, há postos de trabalho em Salvador, Fortaleza, Teresina, Natal e no Recife.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa para os contratados estão assistência médica e odontológica, incluindo a isenção de coparticipação no plano de saúde, seguro de vida, auxílio-creche, acesso à plataforma de inglês, além de celular com pacote de voz e dados.

Atualmente, a TIM conta com cerca de 400 colaboradores com deficiência em seu time. A VP de Pessoas, Cultura e Organização da TIM, Maria Antonietta Russo, explica que a inclusão dos funcionários não acaba na contratação.

“Além de empregar e promover o ambiente necessário para a evolução de carreira, queremos desenvolver talentos e promover a equidade de oportunidades para todas as pessoas”.

Além disso, ela complementa que o TIM +Diversa foi desenvolvido para garantir que a inclusão de pessoas com deficiência no quadro de colaboradores efetivos vá muito além do cumprimento de cotas. Ela afirma que “toda e qualquer habilidade pode ser valorizada e incluída, desde que haja intencionalidade e ações práticas das empresas, pois a pluralidade de perfis e experiências abrem as portas para o senso de pertencimento e a verdadeira inovação“.

Desde 2021, a TIM integra a Rede Empresarial de Inclusão Social, grupo que reúne organizações engajadas na inclusão deste público no mercado de trabalho.

Os profissionais interessados podem se candidatar às vagas de trabalho diretamente na página dedicada do programa ou na página da TIM no LinkedIn.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários