28/04/2024

TIM, Globo e Ludmilla fazem transmissão 5G inédita no ‘Show da Virada’, no RJ

Intitulado de “LudCam TIM 5G”, os telespectadores tiveram, em tempo real, a perspectiva exclusiva da artista direto do palco.

Em uma parceria com a Globo, a TIM levou uma experiência inédita 5G para aqueles que assistiram ao ‘Show da Virada’ pela TV. As empresas se uniram e convidaram a cantora Ludmilla para realizarem juntos, pela primeira vez, uma transmissão ao vivo por meio do 5G no Réveillon que aconteceu na praia de Copacabana (RJ).

(Crédito: Alexandre Macieira – Riotur)

Intitulado de “LudCam TIM 5G”, os telespectadores tiveram, em tempo real, a perspectiva exclusiva da artista direto do palco. A transmissão 5G foi realizada diretamente por Ludmilla, por meio de um smartphone conectado à rede da operadora, durante a canção “Maldivas”.

A canção é um dos maiores sucessos da cantora, e foi composta pela artista para sua esposa, Brunna Gonçalves, que também fez uma transmissão com a rede de quinta geração da operadora e reverberou a ação nas redes sociais. A ação foi desenvolvida pela BETC HAVAS, que celebrou o resultado:

“O desenvolvimento deste projeto representou não apenas uma experiência única de conectividade 5G, mas também a sinergia entre inovação, entretenimento e a emoção da música em parceria inédita com TIM, Globo e Ludmila. É só o começo de um grande ano de eventos e patrocínios”, comenta Flávia Braga, Diretora Geral da BETC Havas.

De acordo com a TIM, entre 20h do dia 31 de dezembro e 2h da manhã de 1º de janeiro, seus clientes trafegaram mais de 10 terabytes de dados, o equivalente ao envio ou recebimento 9,7 milhões de fotos e vídeos no WhatsApp ou quase 30 mil horas de vídeo no YouTube.

A operadora ainda afirma que mais de 25% dos dados trafegados passaram pela rede 5G da operadora, que reforçou sua infraestrutura na orla com seis estações móveis em diferentes pontos. Durante a ação com Ludmilla, a antena próxima ao palco principal registrou mais de 400 gigabytes de dados trafegados, sendo 40% na rede 5G.

Camila Ribeiro, Diretora de Advertising e Branding da TIM, fala das ações da operadora, com foco na música, que é um dos pilares da marca. “Só a operadora líder em 5G poderia proporcionar esse tipo de experiência. Conectamos as pessoas em Copacabana com as que assistiram à festa de longe, para que todos pudessem vibrar na mesma energia nesse começo de ano”.

“E sempre tendo a música, que é um dos pilares da nossa marca, como pano de fundo. Dessa vez, contamos com a parceria da Globo e da Ludmilla, uma artista querida e popular, que trouxe ainda mais potência para essa ação”, completa.

A ação no evento da virada de ano, segundo a TIM, marca a abertura do ano que contará com uma série de eventos musicais. Em janeiro, sob seu patrocínio, acontece o Festival de Verão Salvador, que será transmitido pelo Multishow. A tele também já está confirmada na edição deste ano do Rock in Rio Brasil. Na capital fluminense, estão confirmadas ainda novas edições do TIM Music Noites Cariocas (abril) e TIM Music Rio (maio).

Experiência do público

De acordo com postagens no X (antigo Twitter) durante a transmissão do ‘Show da Virada’, a experiência não foi das melhores. Muitos telespectadores reclamaram de travamento e de delay, gerando uma série de memes na rede social.

Confira alguns deles:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários