26/04/2024

133 terabytes: uso do 5G no Rock in Rio surpreende a TIM

Quantidade de dados usada durante o Rock in Rio foi muito mais do que a TIM esperava. Esse foi o primeiro grande evento com cobertura 5G.

Durante o Rock In Rio, a TIM registrou uso de 133 terabytes de dados utilizados. Para se ter noção, com esse valor, é possível assistir vídeos em um site como o YouTube durante 45 anos e sete meses sem parar. A operadora foi a patrocinadora oficial do evento que teve sua primeira edição com cobertura 5G. 

Tim no Rock in Rio

A utilização dos dados móveis foi variada, mas cerca de 30% foi para carregamento de fotos e vídeos. O pessoal também fez bastante uso para fazer lives, vídeo chamadas e envio de mensagens instantâneas. 

Esses resultados superaram as expectativas da TIM. A empresa instalou 35 sites na Cidade do Rock, 25 deles oferecendo o 5G, que registrou velocidade média de 300 Mbps, sendo que em momentos de picos foram além de 1 Gbps enquanto acontecia o evento. 

O CEO da TIM, Alberto Griselli, destacou o potencial da tecnologia 5G e de ter sido a responsabilidade deles em realizar o primeiro evento 5G do Brasil. 

“Realizamos o primeiro grande evento 5G do país, reforçando todo o potencial dessa tecnologia e indo além das nossas expectativas. Nossa rede funcionou plenamente, tanto no 5G quanto no 4G”, afirmou. 

Momentos de maiores uso da internet TIM no Rock In Rio

O show de Justin Bieber foi o momento de maior uso da tecnologia nova de internet móvel. Atrás dele está Dua Lipa e Ivete Sangalo, que está empatada com Coldplay e Guns N’Roses. 

O número de aparelhos conectados simultaneamente esteve no seu maior pico no dia 11/09, entre 19h e 21h, os momentos finais de todo o Rock In Rio 2022. Nessa faixa de horário, o público presente assistia o final do show de Ivete Sangalo, Lexa no Espaço Favela e Macy Gray no Palco Sunset. 

Além dos recordistas de uso, os show seguintes que tiveram alto índice de acesso foram: Avril Lavigne, Ludmilla e Luisa Sonza, Lexa, Ferrugem/Thiaguinho, PK/MC Don Juan.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários