25/02/2024

TIM anuncia cobertura 5G no Festival Rock in Rio 2022

Segundo o CEO da operadora, Alberto Griselli, a estimativa é que 10% do tráfego de rede durante o evento seja da quinta geração de internet.

Em mais uma iniciativa para levar o 5G para os seus clientes, a TIM anunciou que terá cobertura 5G comercial disponível no Rock in Rio, festival de música que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 2 e 11 de setembro. De acordo com a operadora, um dos primeiros megaeventos no Brasil contará com a cobertura da rede em todo o local do evento.

Segundo o CEO da operadora, Alberto Griselli, a estimativa é que 10% do tráfego de rede durante o evento, onde é esperado um público total de 700 mil pessoas durante os dias de festival, seja na quinta geração de internet móvel. Segundo ele, o Rock in Rio servirá como uma vitrine importante para a tecnologia.

Importante ressaltar que um evento de tamanha magnitude também servirá como um teste para verificar a capacidade atual da cobertura 5G da TIM com o grande tráfego de uso, cuja tecnologia promete suportar mais acessos simultâneos que o 4G, podendo conectar milhares de dispositivos por quantos quadrado ao mesmo tempo, com promessa de qualidade de navegação.

A operadora informa que ao todo serão instaladas 25 antenas na cidade do Rock. Além disso, afirmou que irá promover experiências imersivas de música e inovação, com projeções de Marcos Mion e Iza, em tamanho real, recebendo o público no estande da operadora. O espaço terá 450 metros quadrados e três andares, além de uma vista privilegiada para o Palco Mundo.

“O Rock in Rio é um festival histórico, mas a edição de 2022 traz ainda mais significados. Ela acontece depois do período mais complicado da pandemia, renovando as esperanças de um mundo melhor, e ainda marca a chegada do 5G, uma tecnologia disruptiva, que vai impactar diversos setores da economia e transformar a sociedade”, disse Alberto Griselli.

Na semana passada (exatamente dia 22 de agosto), no Rio de Janeiro, onde acontece a edição Rock in Rio 2022, o 5G foi ativado pelas operadoras, garantindo cobertura em todos os 165 bairros cariocas, com 628 antenas. No mesmo dia, a operadora também ativou a rede nas capitais de Vitória (ES), Florianópolis (SC) e Palmas (TO).

Vale lembrar que para acessar o 5G da TIM, é necessário ter um smartphones compatível com a rede. Os clientes pós-pagos contam com um pacote para “turbinar” os planos com mais 50GB de internet, já disponível para ativação nos canais de atendimento da operadora.

Novidade no Rock in Rio 2022

Pela primeira vez, em parceria com a Ingresso.com, os bilhetes do festival de música são totalmente digitais, substituindo as pulseiras das edições anteriores. Os bilhetes podem ser acessados pelo smartphone, por meio de carteira digital do Google ou Apple, ou Apple Watch, sendo que não será aceito outra forma para ingresso no evento.

Com isso, é esperado que garanta segurança contra cópias, uma vez que o ingresso é rastreável, com um código especial, além de ter bloqueio contra utilização duplicada.

Aqueles que compraram ingresso devem transferi-lo para as carteiras Apple Pay ou Google Pay com antecedência, seguindo as instruções que estão na aba Rock in Rio do site da Ingresso.com, ao acessar a conta em que o bilhete foi comprado. O acesso deve ser feito pelo smartphone em que o ingresso será utilizado. Ele poderá ser validado por NFC ou QR code. Pelo site, também é possível transferir o ingresso a outra pessoa.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários