22/04/2024

Operação 404 começa nova fase e interrompe transmissão ilegal de TV e streaming

Justiça brasileira faz parte de investigação que está retirando do ar transmissão de TV e streaming que são ilegais.

A Justiça Brasileira inaugurou mais um capitulo contra a pirataria. O Ministério da Justiça está conduzindo uma operação coordenada que abrange tanto território nacional quanto internacional, com o objetivo de cumprir mandados contra indivíduos suspeitos de realizar a transmissão ilegal de jogos de futebol e serviços de streaming de TV por assinatura.

Transmissão ilegal

Esta ação abrange um total de 606 sites relacionados à pirataria, sendo mais de 200 destes localizados no Brasil. Muitos desses sites têm conexão direta com a transmissão não autorizada de jogos do Campeonato Inglês de futebol. Todos os sites mencionados foram retirados do ar por decisão judicial.

A operação se chama “404”; esse título que foi dado em referência ao protocolo exibido quando um site fica indisponível, uma referência já que caça da Justiça é justamanete a sites piratas. Nessa nova ação, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, distribuídos entre o Brasil (22 mandados), Argentina (1 mandado) e Estados Unidos (1 mandado). Além disso, 19 aplicativos de streaming ilegal foram retirados do ar.

Essa ação representa a sexta fase da operação, cujo principal objetivo é remover conteúdos transmitidos ilegalmente em plataformas online. O termo “404” é simbólico nesse contexto, representando a inacessibilidade desejada para o conteúdo ilegal.

O objetivo principal da operação vai além da simples remoção do conteúdo ilegal da internet, abrangendo também a apreensão dos equipamentos empregados na transmissão não autorizada. É relevante ressaltar a significativa participação e colaboração da Premier League, a entidade responsável pela organização do Campeonato Inglês.

A liga desempenha um papel ativo nesse contexto, reconhecendo a importância de combater a disseminação não autorizada de transmissões dos jogos e zelando pelos interesses dos atletas envolvidos. Essa cooperação destaca o comprometimento da Premier League em preservar a integridade e a legalidade das transmissões esportivas, demonstrando sua postura pró-ativa na proteção dos direitos e interesses relacionados ao evento esportivo.

ViaCBN
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários