13/04/2024

Consumidores estão menos satisfeitos com os streamings, aponta pesquisa

De acordo com a agência Whip Media, a satisfação com as principais plataformas está em declínio, enquanto os intermediários crescem.

Atualmente, o mercado conta com uma variada opção de streamings, como Netflix, Disney+, Prime Video, HBO Max, Apple TV+, entre outros. Mas será que dá para determinar qual seria a melhor de todas? Esse feito foi possível de acordo com uma pesquisa realizada pela agência Whip Media, pelo menos para os consumidores norte-americanos. 

De acordo com o Relatório de Satisfação de Streaming, um levantamento nos Estados Unidos, realizado com pessoas entre 18 e 54 anos, apontou qual a plataforma que mais agrada o público. A pesquisa realizou entrevista com  2.011 pessoas entre os dias 7 e 16 de julho deste ano.

Conforme os dados coletados, o HBO Max é o streaming queridinho dos entrevistados, lembrando que agora a plataforma se chama apenas Max no mercado da América do Norte. Em segundo lugar ficou o Hulu, que não está disponível no mercado brasleiro, mas conta com os conteúdos subsidiados pela Star+.

Já a pioneira no segmento de streamings, a Netflix não ficou sequer no top 5 do ranking, ocupando a sexta colocação, embora tenha sido a principal escolha dos entrevistados tanto em experiência do usuário quanto em sugestão de programação para os assinantes.

Outro ponto analisado pela pesquisa é a satisfação dos consumidores com as plataformas. De acordo com a da Whip Media, esse quesito está em declínio nos streaming de primeira linha (Netflix, Disney+ e Max), enquanto tem crescido no intermediários, como Apple TV+, Hulu, Peacock, Amazon Prime Video e Paramount+, devido às melhorias na qualidade do conteúdo, variedade e valor do produto.

Confira o ranking completo:

Resultados adicionais

O relatório também analisou uma ampla gama de características das plataformas, incluindo a variedade e qualidade de séries originais e de biblioteca, filmes, experiência do usuário, recomendações de programas, valor e muito mais. 

Confira alguns deles:

  • Max também lidera em satisfação entre os SVODs pela qualidade do conteúdo original, variedade do conteúdo original e valor percebido do serviço.
  • A Apple TV+ obteve ganhos substanciais em seu catálogo de conteúdo, com séries e filmes originais aumentando a satisfação do espectador. A variedade de séries originais do Apple TV+ aumentou 5 pontos, demonstrando a diversidade e a alta qualidade dos projetos de mídia que o serviço oferece.
  • Prime Video e Hulu estão empatados (88%) como os serviços classificados com maior probabilidade de manutenção.
  • A oferta de filmes da Paramount repercutiu particularmente entre os assinantes no que diz respeito à qualidade e variedade de filmes, que aumentaram 9 pontos e 6 pontos, respectivamente.
  • A Netflix continua a ser o serviço mais indispensável (no que diz respeito à percentagem de inquiridos que afirmaram que manteriam o serviço se pudessem ter apenas uma subscrição SVOD).
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários