26/04/2024

Mais de 100 cidades de São Paulo já têm sinal 5G

Estado de São Paulo já possui muitas cidades com o sinal 5G ativado. Isso é um marco relevante para expanção do sinal no país.

Em 2023, houve um aumento significativo no número de cidades do estado de São Paulo que realizaram a atualização da Lei das Antenas. Esse procedimento é de suma importância para a implementação eficiente da rede 5G, que representa um avanço tecnológico fundamental no campo das comunicações.

São Paulo

Segundo informações obtidas através de um levantamento realizado pela InvestSP, uma agência de promoção de investimentos associada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo paulista, o número de municípios que passaram por essa atualização saltou de 61 no final do ano anterior para impressionantes 195 em setembro deste ano.

A Lei das Antenas é um conjunto de regulamentos e diretrizes que governam a instalação e operação de antenas de telecomunicações, como torres de celular, em áreas urbanas e rurais. A sua atualização se tornou uma necessidade premente com a chegada do 5G, uma vez que essa tecnologia demanda uma infraestrutura de antenas mais densa e eficiente para fornecer velocidades de internet mais rápidas e uma maior capacidade de conexão de dispositivos.

Atualmente, de acordo com informações fornecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações, conhecida como Anatel, já existem 128 municípios no estado de São Paulo que estão desfrutando da tecnologia 5G. Essa estatística é particularmente significativa quando vista em relação ao panorama nacional.

O avanço do 5G em São Paulo é um marco importante no desenvolvimento das telecomunicações no Brasil. Essa tecnologia de comunicação de alta velocidade promete revolucionar a conectividade e a comunicação em todo o país, permitindo uma gama mais ampla de aplicativos e serviços, desde a Internet das Coisas (IoT) até transmissões de vídeo em alta definição e comunicações em tempo real.

À medida que mais municípios paulistas adotam o 5G, bem como os do restante do país, isso abre portas para uma maior inclusão digital, oportunidades econômicas e avanços em áreas como saúde, educação, indústria e agricultura.

Confira aqui, no site da Anatel, todos os locais emo 5G já está disponível.

ViaVeja
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários