23/04/2024

TIM instala novas antenas em bairros periféricos de São Paulo

Iniciativa faz parte do compromisso assinado ano passado pela operadora junto à prefeitura da capital paulista; saiba detalhes.

Nesta quarta-feira (29), a TIM anunciou a instalação de 267 novas antenas em bairros da periferia das zonas norte, sul e leste da cidade de São Paulo, sendo que 217 são da tecnologia 5G. As instalações fazem parte do projeto que começou em março do ano passado, após a operadora assinar um compromisso com a capital paulista no mesmo, por ocasião da nova Lei das Antenas paulistana.

As novas intervenções nos 28 bairros reforçam o sinal 4G e incrementam a rede de quinta geração para aqueles que possuem smartphones compatíveis com o 5G. O acordo com a prefeitura já beneficia mais de 9 milhões de pessoas com as redes 4G e 5G“, apontou a operadora, em comunicado.

De acordo com os termos assinados pela operadora junto à Prefeitura paulista, com previsão de finalização em 360 dias, 96 novos equipamentos de transmissão de rede deveriam ser implantados em bairros considerados prioridades, que contavam com incentivos e condições diferenciadas de licenciamento. Excedendo o plano assinado, a TIM atendeu 28 bairros da cidade.

A primeira prestação de contas à Prefeitura de São Paulo foi apresentada no início de março. A conclusão final do projeto, que prevê a instalação de 305 novas antenas nas periféricas, deverá ser apresentada em um segundo relatório no mês de abril.

O diretor comercial da TIM São Paulo, Fábio Reis, explica que o projeto reduz as áreas que não são cobertas pelo sinal da operadora, e que a empresa continuará reforçando a sua infraestrutura. “Este projeto reduz drasticamente as áreas descobertas por sinal e leva mais conectividade de voz e dados para comunidades afastadas, gerando também um impacto social positivo. Hoje, em São Paulo, todos os bairros contam com o 5G e o 4G da TIM, que seguirá reforçando sua infraestrutura continuamente para atender os paulistanos de maneira igualitária“.

O gerente de rede da TIM São Paulo, Fernando Sartori, afirma que na região, os clientes estão trafegando até 32 GB de dados na rede 5G. “Em Marsilac, um dos bairros localizados mais ao extremo sul da capital, instalamos o 5G e os resultados apresentados até o momento já são bem relevantes. Por dia, os clientes da região estão trafegando até 32GB de dados, na rede 5G“.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários