21/04/2024

Vivo fará participação no evento SP-Arte Rotas Brasileiras; veja detalhes

Vivo vai marcar presença em um evento do circuito de artes em São Paulo, patrocinando participação de uma das artistas e outras ações.

A Vivo participará do evento SP-Arte Rotas Brasileiras, que ocorre na URCA em São Paulo, nos dias 30 de agosto e 03 de setembro. O evento tem como objetivo aumentar a visibilidade da produção artística de várias partes do Brasil.

Pammela
Pammela Castro.

O tema desta edição é “Arte_reflexo coletivo”. No espaço onde a Vivo atua como patrocinadora da SP-Arte, será feita uma reflexão e discussão sobre a democratização e a acessibilidade das obras de arte, usando tecnologias e colaboração entre artistas como base.

A Vivo convidou Panmela Castro, uma artista com presença em círculos internacionais, que tem raízes nos ambientes periféricos do Rio de Janeiro e na cena do grafite. Ela irá compartilhar suas ideias sobre identidade, feminismo, equidade e coletividade, usando a participação do público em suas obras como meio de expressão.

Participação interativa

Durante o evento, as pessoas poderão deixar marcas de expressão por meio de desenhos e textos escritos na instalação Espelho n.01 e com isso, ampliar seus repertórios de vivências. A proposta da Vivo é levantar reflexões sobre o papel da tecnologia que aproxima pessoas, democratiza a arte na produção e fruição.

Debate

Para complementar as reflexões, haverá talks com autores e artistas convidados em todos os dias da exposição. Por fim, para ampliar o acesso às experiências, as redes sociais da Vivo terão lives e conteúdos sobre as ações na instalação, destacando a cooperação presente nas criações de artistas. Dentre esses conteúdos, o perfil da Vivo no Instagram disponibilizará um filtro que simula o formato das obras interativas de Panmela, com frases provocativas assinadas pela própria artista.

“Recursos tecnológicos cada vez mais acessíveis têm permitido que mais pessoas experimentem, criem e divulguem suas artes para uma grande audiência. Como marca que fornece tecnologia, a Vivo participa deste movimento também com projetos de comunicação e patrocínio que valorizam um espectro cada vez mais amplo da diversidade”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Serviço

SP-Arte “Rotas Brasileiras”

Espaço Vivo “Arte Reflexo Coletivo”

De 30/08 a 03/09

Local: ARCA – Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina, São Paulo

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários