21/04/2024

Google cria inteligencia artificial para participar de reuniões no Meet

Inovação do Google para seu aplicativo Meet deve ser usada como um auxílio remoto diante das reuniões online.

O Google apresentou recentemente o Duet AI, um novo assistente de inteligência artificial, que tem a capacidade de representar uma pessoa em uma reunião, oferecendo uma opção chamada “participar para mim” nas notificações de convites para reuniões. Ao utilizar essa opção, o assistente pode se juntar à reunião em nome do usuário.

Meet

O principal recurso do Duet AI é a sua habilidade de criar notas e resumos com base em um relatório preparado antecipadamente para a reunião. Esses textos gerados pelo assistente serão compartilhados e exibidos para todos os participantes da chamada, proporcionando um registro claro dos pontos discutidos.

Uma das principais motivações por trás desse recurso é otimizar o uso do tempo durante as reuniões, permitindo que os participantes possam delegar a presença física à IA e focar em revisar as notas e tomar decisões informadas. Além disso, essa abordagem ajuda a evitar a possibilidade de um indivíduo perder uma reunião crucial devido a imprevistos ou contratempos.

Contudo, há algumas questões que ainda não foram completamente esclarecidas. Não está claro como o Duet AI pretende lidar com a possibilidade de usuários utilizarem o assistente para se ausentarem intencionalmente de reuniões, ou se essa funcionalidade estará disponível apenas para assinantes da versão paga do pacote Workspace.

De acordo com informações do The Verge, em breve o Google Meet será capaz de detectar se todos os participantes estão utilizando o assistente de IA simultaneamente. Nesse caso, a chamada será automaticamente encerrada, incentivando a presença real dos participantes na reunião.

Caso um participante de uma reunião não chegue pontualmente, a IA assumirá a responsabilidade de criar um resumo abrangente até o momento em que a pessoa se juntar. Durante a própria reunião, haverá a capacidade de interagir em particular com um assistente virtual, um chatbot, que fornecerá informações cruciais que já foram abordadas. Ao finalizar a reunião, a funcionalidade Meet com IA também permitirá arquivar um resumo abrangente do diálogo em um documento de texto, além de extrair segmentos em formato de vídeo que serão armazenados nos Documentos do Google (Docs).

De acordo com a empresa de tecnologia líder, esse recurso de anotações estará disponível no Workspace, a suíte de aplicativos de produtividade do Google, nos próximos meses

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários