18/04/2024

Caucaia conectará mais de 46 mil estudantes com internet gratuita

Prefeitura da cidade lançou o programa Bora Conectar, que também beneficiará famílias dos alunos com comodidade.

Em evento realizado na última sexta-feira (30.06), no estádio do Raimundão, em Caucaia, a Prefeitura da cidade lançou um dos maiores programas educacionais do Brasil, Bora Conectar, que deve levar conectividade para mais de 46 mil estudantes, que terão acesso a um modem que fornecerá internet banda larga gratuita na residência.

Com o programa, as famílias dos alunos também terão acesso á internet gratuita, gerando oportunidade de informação, cultura e, principalmente, educação.

Na ocasião, além da cerimônia de lançamento do programa Bora Conectar, houve a entrega simbólica de kits escolares compostos por mochila, lápis, borracha, caneta, corretivo, régua, giz de cera, massa de modelar, cola, tesoura, caderno de desenho, agenda e avental de artes (para alunos da educação infantil).

O prefeito Vitor Valim disse que o programa vai ser um marco para a aprendizagem dos alunos das cidades. “Hoje é dia de festa. Estou tão animado quanto os alunos aqui presentes. Porque o que está sendo feito com esse Programa Bora Conectar é uma grande oportunidade de crescimento e mudança para os jovens de Caucaia“.

Esteve também no evento, Cid Gomes, senador da república pelo Ceará, destacando a importância do programa.

“Não conheço nenhuma cidade do mundo que tenha um programa como esse que o prefeito Vitor Valim está implantando para os jovens em Caucaia. Isso é extraordinário. A gente sabe o poder da internet. Desde fazer amizades até buscar conhecimento. Por isso, Caucaia está de parabéns”, disse o senador.

A educação sempre foi um dos alvo de melhoria para a gestão atual, onde já entregou mais de 45 mil tablets (todos com chip, película e Plataforma Inteligente, uma plataforma de conteúdos educativos) com o intuito de proporcionar educação de qualidade e inclusão sociodigital durante a pandemia de Covid-19.

Além disso, houve também uma série de benefícios voltados para a estrutura do pátio educacional do município, onde 140 escolas já passaram por intervenção e melhoria na infraestrutura; houve a implantação de (04) escolas em tempo integral, além de escolas com turmas em tempo integral; lançamento do Polo Avançado, com ensino integral para alunos do 9º ano selecionados pela SME e o lançamento do Imersão Nota 10, com aulas de reforço e extracurriculares (ballet, xadrez, música, contação de histórias).

O evento, realizado no final da tarde desta sexta-feira (30), reuniu mais de quatro mil alunos da rede de ensino municipal e contou com a presença do prefeito de Caucaia, Vitor Valim; do secretário de Educação, Sérgio Kobayashi; do senador do Ceará, Cid Gomes; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão e vereadores do município.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários