20/04/2024

Cidade no litoral de São Paulo terá internet gratuita em espaços públicos

Por meio do Wi-fi PG’, a prefeitura de Praia Grande já realizou teste de conectividade na área do saguão principal do Paço Municipal.

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, anunciou que levará sinal de internet gratuita sem fio (Wi-Fi) para os espaços públicos do município. Por meio Secretaria de Planejamento (Seplan), a ideia é conectar pontos turísticos, praças e parques, além de unidades municipais da cidade.

De acordo com a administração municipal, uma equipe técnica realizará estudos, testes e mapeamento dos primeiros locais em que o projeto estará disponível. Embora não tenha uma data definida para o início do funcionamento do Wi-Fi gratuito, já houve testes de conectividade na área do saguão principal do Paço Municipal, no bairro Mirim.

Por meio de nota, a prefeitura explicou que o objetivo do “Wi-Fi PG” busca ampliar o acesso da população à informação, cultura, educação e lazer, além de ser uma opção para os moradores conseguirem utilizar os serviços digitais oferecidos pela cidade.

Conectividade em Praia Grande

Além do projeto “Wi-Fi PG”, a cidade também conta com outros programas que buscam levar acesso à internet gratuita para a população, como o Wi-Fi Social, que possibilita aos moradores das unidades habitacionais da cidade o acesso a diversos serviços municipais, conteúdos educativos e colabora ainda para a busca por empregos, cursos profissionalizantes e o aprimoramento acadêmico.

Segundo a administração municipal, até então, dois conjuntos habitacionais de Praia Grande já contam com a conectividade do programa: Vila Helena, no bairro Canto do Forte, e o Vila Tupiry, no bairro Tupiry.

A iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Habitação (Sehab) da cidade, busca levar acesso gratuito à internet a milhares de famílias. Na época, houve diálogo com Secretaria de Planejamento (Seplan) de Praia Grande para a realização de novas etapas do programa.

O secretário de Habitação da cidade, Anderson Mendes, afirma que“A prefeitura de Praia Grande proporciona a gratuidade do acesso ao sinal de internet dentro do programa Wi-Fi Social também como uma forma de colaborar com o orçamento doméstico dessas famílias. Isso ajuda esses moradores na hora do lazer e do trabalho também”.

ViaG1

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários