26/04/2024

Acordo entre teles promete facilitar roaming internacional para brasileiros

Novo acordo entre operadoras promete facilitar uso do roaming internacional para brasileiros em diversos países.

O roaming internacional pode ser um grande problema para as pessoas que precisam viajar para fora do país de residência, afinal sem ele, para manter comunicação com outras pessoas é preciso contratar serviços de operadoras no destino final da viagem. Por isso, as operadoras oferecem uma “cobertura extra” internacional, mas que pode ser cara. 

Roaming Internacional

Por exemplo, em caso de viagem para o México, sem a contratação do serviço de roaming internacional, para que haja comunicação de turista por meio de um celular, é preciso ser feita a contratação de um serviço local de telefonia móvel. 

Dentro disso, a Uni Global Telecom e a Yes Celular fecharam um acordo que, segundo as empresas, garante o roaming internacional com preço mais justo, sendo uma alternativa às grandes operadoras. Sendo assim uma oportunidade diferente para os consumidores brasileiros, segundo o que as empresas declararam com exclusividade ao site Minha Operadora.

Investimento do Uni Global Telecom e a Yes Celular no roaming internacional para Brasileiros 

De acordo com os representantes das duas empresas, o serviço atende à necessidade dos clientes de ativar o roaming na hora em que quiserem, quando estiverem em viagem. Outra vantagem é o valor pelo serviço, cerca de 50% mais barato do que o praticado no mercado. 

“O diferencial dessa parceria entre a Uni Global e a Yes Celular é que o cliente terá prioridade de rede em vários países por conta das operações internacionais da Uni Global com tarifas mais baratas”, afirmaram as empresas. 

Os valores praticados pela parceria das operadoras devem variar dependendo da região e do período de utilização. Inicialmente a Yes Celular oferecerá plano de 20 gigas Brasil e 20 gigas por 30 dias no exterior ao ano pelo valor de R$ 149,90 / mês. 

Ambas operadoras ainda destacam outro ponto especial: o cliente Uni Global / Yes Celular não precisa comprar chip avulso em aeroportos ou no mercado, basta acessar o aplicativo e ativar o roaming internacional que ele terá, automaticamente, a mesma franquia contratada.

E as outras operadoras?

Mas, como já foi mencionado, as grandes operadoras do Brasil também ofertam esse serviço. A nível de conhecimento, a Claro possui os programas Passaporte Américas, Europa e Mundo. A Vivo tem  tem diárias de roaming no Pós, Selfie, Família. E a TIM possui, atravé do plano TIM Black, roaming internacional nas Américas e Europa. 

A cada plano, período de contratação e local de utilização os preços praticados variam, podendo ser ou não mais vantajosos que os da Uni Global/Yes Celular. Além disso, o cliente deve avaliar também o vínculo que já possui com a operadora. 

No roaming nacional funciona da mesma forma?

De maneira geral, sim, o roaming nacional é igual ao internacional, porém compreende apenas aos limites geográficos do Brasil. Mas, o cliente deve sempre consultar sua operadora antes de fazer uso do serviço. 

Ou, caso queira contratar os serviços da Uni Global/Yes Celular, consultar os preços da operadora para a região onde o serviço será utilizado. 

Lembrando que, pela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, o roaming de dados nacional não gera cobranças adicionais sobre uso da internet. Porém, é diferente ao fazer ligações ou envio de mensagens de texto para outros estados.

Que operadoras são essas que garantem serviço especial em roaming internacional?


A Uni Global Telecom é uma empresa da Uni Global Corporate, que apresenta diversas soluções para os ramos do turismo e das telecomunicações, unindo inovação e qualidade na prestação de serviço. A empresa é reconhecida como uma das líderes de mercado no roaming de dados internacionais e está presente em mais de 190 países com o braço da Uni Global Telecom. A empresa também desenvolve sistema sob demanda para parceiras e tem um banco digital voltado para turistas.  

A Yes Celular é uma empresa de telefonia móvel com mais de 10 anos no mercado. No Brasil, a empresa atua como operadora 100% digital, com planos para uso nacional e internacional. A Yes Celular possui alta cobertura de roaming internacional e está presente em mais de 170 países na Europa, América do Sul, América do Norte, Ásia, África e Oceania. 
Embora eles dêem destaque a esse recente acordo, também ofertam serviços tradicionais de telecomunicações, como destacou o representante das empresas, em entrevista exclusiva ao Minha Operadora:

“Nos serviços tradicionais de telecomunicações, a Yes Celular está alinhada com o mercado, oferecendo todas as opções e vantagens, como ligação e SMS ilimitados, além de Apps sem consumo de franquia. Também temos trabalhado com nichos de mercado e ações específicas, principalmente por meio de operações White Label, atualmente, com 36 marcas utilizando a nossa tecnologia.”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários