25/04/2024

Arquia anuncia conectividade com roaming nacional e tecnologia NB-IoT

Arquia, da Datora, marca presença na 24ª Exposec para apresentar as novidades aos clientes e potenciais clientes.

A Arquia, braço do Grupo Datora, anunciou ampliação do portfólio de conectividade com roaming nacional e lançamento da tecnologia NB-IoT. Criada em 2011, essa divisão da companhia está presente na  24ª Exposec – Feira Internacional de Segurança, desde 13 de junho, até 15, nesta quinta-feira, para falar dessa novidade. 

Eduardo Resende, da Arquia
Eduardo Resende

A Feira está acontecendo em São Paulo, e a empresa marca presença para apresentar os novos produtos aos clientes e potenciais clientes. 

Em comunicado enviado à imprensa, a companhia destaca que com a ampliação do roaming nacional, a Arqia terá o portfólio mais completo do mercado a ser oferecido aos clientes. O produto abrange todo o território nacional e pode ser gerenciado por meio da plataforma de conectividade da Arqia. 

“Oferecemos a maior e melhor cobertura de conectividade M2M/IoT, pois disponibilizamos, em uma única plataforma, todas as redes que estão disponíveis no mercado. Isso gera novas oportunidades para nossos clientes, uma vez que podem oferecer seus serviços em locais com diferentes opções de redes”, declara Eduardo Resende, diretor comercial e Business Support do Grupo Datora.

Tecnologia NB-IoT, a novidade da Arquia

O NB-IoT permite conectar um maior número de dispositivos com baixo consumo de dados. Entre suas principais aplicabilidades estão os setores de cidades inteligentes e agronegócio. 

Classificada como LPWA (Low power wide area), a tecnologia usa uma frequência da transmissão 4G, porém, com pouco tráfego de dados. Ou seja, melhora a entrega da informação em uma velocidade mais rápida.

A cobertura do NB-IoT da Arqia ingressa no mercado de maneira robusta. A solução estará presente em mais de três mil municípios brasileiros, incluindo todas as capitais.

De acordo com Eduardo, o setor de segurança, que é o foco da Exposec, é um dos que será beneficiado com a ampliação do roaming nacional ofertado pela Arqia. 

“Assim como o nicho de rastreamento ou financeiro, por exemplo, a segurança precisa estar conectada o tempo todo, pois os devices precisam se comunicar para prevenir riscos e atuar mais assertivamente na solução de eventuais problemas. Esses produtos possibilitam maior cobertura para o negócio dos nossos clientes”, explica o diretor.

De acordo com Resende, o Grupo está com estande na feira para apresentar essa e outras soluções de conectividade para diversos públicos e setores. 

“A Exposec é um evento muito importante para debater inovação e segurança, queremos impulsionar cada vez mais esse setor. Será um prazer contribuir com nossa expertise e visão de mercado”, conclui o executivo.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários