25/04/2024

Uni Global Telecom lança máquina para vendas de e-SIM no Brasil

Operadora Uni Global Telecom está lançando máquinas para venda de e-SIM, tecnologia que promete substituir o chip para celular.

A operadora Uni Global Telecom passa a vender eSIM através de máquinas exclusivas em aeroportos internacionais em diferentes países. No total são 40 pontos de vendas na Europa e na América, tendo o Brasil como um dos locais. 

Ivan Botelho Jr.,
Ivan Botelho Jr., CEO da Uni Global Telecom

Segundo a Uni Global Telecom, ela é a primeira empresa a lançar um serviço de máquinas de venda de eSIM no mundo. O investimento aplicado foi de R$1,2 milhão nos primeiros lotes, e a previsão é que a empresa termine o ano com 200 unidades instaladas em aeroportos, hotéis entre outros pontos. 

No Brasil, as máquinas de eSIM da Uni Global Telecom estarão inicialmente em São Paulo e Rio de Janeiro

De acordo com o CEO da Uni Global Telecom, Ivan Botelho Jr., o objetivo da operadora é que as máquinas sejam instaladas em estações aeroportuárias com voos internacionais. 

O sistema das máquinas criado pela própria Uni Global Telecom, entrarão em funcionamento nos aeroportos de Miami, Orlando, Frankfurt, São Paulo (Guarulhos), Campinas e Rio de Janeiro (Galeão). Além disso, as instalações do recurso se encontram em fase avançada em aeroportos de Milão, Roma e Madrid.

O CEO também conta que o projeto estava sendo estudado já há algum tempo, pois o eSIM, que substitui o chip físico de telecomunicação móvel, é uma realidade nos Estados Unidos, onde muitos aparelhos já estão sendo fabricados sem entrada para cartão. 

“O funcionamento é simples e dinâmico. O cliente pode se aproximar da máquina, fazer a compra do eSIM, que chega no email cadastrado pelo usuário e logo em seguida já sai com sua linha funcionando, tudo de forma digitalizada”, diz Botelho. 

O totem de autoatendimento para venda do eSIM foi desenvolvido com exclusividade para operadora pela empresa Sauce Digital do Grupo NMAN (Nova Mídia Aplicada Aos Negócios), pioneira em soluções touchscreen que se destaca no mercado com soluções de vídeo wall, vitrines interativas, digital signage entre outros produtos comercializados no Brasil e na Europa.

“Ficamos positivamente surpresos com a proposta da UNI Global. O produto tem o propósito de solucionar de forma prática uma demanda comum entre os viajantes, com otimização do tempo e autonomia dos clientes”, destaca o diretor Luís Gustavo Bettin. 

A tecnologia deve chegar aos aparelhos Android em breve 

A operadora destaca que durante o Mobile World Congress 2023 (MWC), evento que ocorreu entre os dias 27 de fevereiro a 02 de março em Barcelona, o Google anunciou que pretende implementar a tecnologia eSIM em todos seus telefones Android. 

Lembrando que o recurso já é adotado pela Apple desde 2018 como forma opcional e deve se tornar padrão a partir dos próximos lançamentos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários