27/04/2024

Google planeja atualizar câmeras dos smartphones Pixel 8 e Pixel 8 Pro

Algumas atualizações que devem ser feitas nos próximos celulares da Google, o Pixel, foram vazadas recentemente.

Rumores indicam que a Google está preparando uma atualização no sistema de câmeras traseiras dos smartphones Pixel 8 e Pixel 8 Pro. De acordo com especulações, os novos modelos contarão com melhorias nos sensores e na qualidade de algumas das lentes. 

Pixel

O objetivo é manter o padrão de excelência já esperado pelo público da família Pixel, conhecida por sua qualidade fotográfica tanto em termos de componentes quanto na integração com o software da empresa.

As informações foram divulgadas por Kamila Wojciechowska, no site Android Authority, que se destacou nos últimos meses por fazer vazamentos precisos sobre produtos lançados pela empresa.

Segundo as especulações, ambos os modelos contarão com o sensor ISOCELL GN2, da Samsung, que possui um tamanho maior, o que resulta em uma melhor captação de luz. Além disso, esse sensor permite a gravação de vídeos em resolução 8K a 30 fps e traz o padrão de tecnologia Staggered HDR, que reduz o tempo de fotografia e torna os retratos mais precisos nesse formato.

Ainda não há detalhes sobre a data de lançamento dos dispositivos, mas espera-se que o anúncio ocorra ainda em 2023, possivelmente após o lançamento de modelos como o dobrável Pixel Fold e o Pixel Tablet.

Atualizações no Pixel 8 Pro

No caso do Pixel 8 Pro, o sensor principal será o IMX787, da Sony, com 64 MP, substituindo os 12 MP utilizados nas gerações anteriores (exceto no Pixel 7a, que já foi lançado com esse novo componente).

Além disso, a lente ultrawide foi modificada para um zoom de 0,49x. O modelo deve manter a lente teleobjetiva Samsung GM5 (48 MP) do Pixel 7 Pro e a Samsung 3J1 (11 MP) para selfies. 

O sensor Time of Flight (ToF) também será atualizado para o VL53L8, garantindo um autofoco mais confiável. No entanto, há indícios de que o modo macro não estará presente, uma vez que ainda não foi observado nos softwares compatíveis com o aparelho.

O vazamento também confirmou a presença de um termômetro no dispositivo, mas sem funções adicionais relacionadas à fotografia ou outras atividades, limitando-se apenas à medição de temperatura.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários