28/04/2024

Apple anuncia iOS 17; veja quais iPhones deixarão de ter atualização

Novo sistema operacional dos celulares da Apple, o iOS 17, chegará em breve nos celulares mais novos da marca.

A Apple revelou o novo sistema operacional iOS 17 durante sua conferência anual para desenvolvedores, chamada WDC 2023. Com essa atualização, haverá várias melhorias e recursos adicionais disponíveis para os usuários de iPhones.

Apple

No entanto, é importante notar que, como acontece todos os anos, os modelos de iPhone mais antigos deixarão de receber atualizações do sistema operacional. Isso significa que esses dispositivos não poderão ser atualizados para o novo iOS 17 e também não terão acesso aos recursos de segurança adicionais que ele oferece.

Com o tempo, esses iPhones mais antigos também podem perder suporte para determinados aplicativos, já que os desenvolvedores se concentram nas versões mais recentes do sistema operacional.

No ano passado, os modelos “aposentados” foram o iPhone 6S, 7 e 7 Plus, o que significa que eles não receberam o iOS 16. Agora, seguindo o cronograma de atualizações da Apple, os modelos iPhone 8, 8 Plus e X, lançados em 2017, não serão compatíveis com o novo iOS 17.

Portanto, os proprietários desses modelos de iPhone precisarão continuar usando o iOS 16 ou considerar atualizar para um modelo mais recente se desejarem aproveitar os recursos e atualizações mais recentes oferecidos pelo iOS 17.

Veja abaixo a lista completa de aparelhos que não vão mais receber as novas atualizações do iOS:

  • iPhone 8 e 8 Plus: não compatíveis
  • iPhone X: não compatível
  • iPhone XS, XS Max, XR: compatíveis
  • iPhone SE (2020) e SE (2022): compatíveis
  • iPhones da linhas 11, 12, 13, e 14: compatíveis

A estimativa é que o iOS 17 deve chegar aos aparelhos no segundo semestre deste ano, provavelmente em setembro, quando será lançada a linha iPhone 15.

O que terá de novo no iOS 17

  • Mensagens do iPhone: Repaginado com transcrição automática de áudios e envio de localização para contatos.
  • Stickers: Agora é possível criar figurinhas a partir de fotos, vídeos e emojis, que podem ser usadas em qualquer conversa do app Mensagens.
  • Airdrop: Nova função chamada Namedrop permite transferir informações de contato ao aproximar dois dispositivos Apple. Também é possível transferir dados pela internet.
  • Modo Stand By: Exibição de widgets semelhante a uma central de casa inteligente quando o celular é colocado na horizontal.
  • Journal: Novo aplicativo de diário para registrar pensamentos e atividades ao longo do dia, com foco em preservar memórias e na saúde mental.
  • Live Voicemail: Transcrição de mensagens na caixa postal em tempo real, permitindo decidir se atender uma chamada mesmo de um número desconhecido.
ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários