26/04/2024

Supera a Samsung? iPhones 16 Pro e Pro Max terão telas maiores

Apple já está se organizando para o lançamento do celular do ano que vem. Próximo iPhone deve ter tela tão grande quanto o Galaxy, da Samsung.

O aumento de tamanho dos iPhones 16 Pro e Pro Max para o ano de 2024, é uma das principais novidades que está sendo discutida até o momento. As telas dos aparelhos ganharão algumas frações de polegadas. Com isso, os modelos topo de linha da Apple terão telas mais próximas em tamanho dos concorrentes da Samsung.

iphone

Atualmente, o iPhone 14 Pro Max, o smartphone premium mais recente da Apple, possui uma tela de 6,7 polegadas. Seu principal concorrente, o Galaxy S23 Ultra, é apenas 0,01 polegada maior em tamanho de tela. Já o iPhone 14 Pro tem uma tela de 6,1 polegadas, a mesma do Galaxy S23 “básico”, sendo 0,05 polegada menor do que o Galaxy S23 Plus.

Há semanas têm surgido rumores sobre a possibilidade de novas telas para o iPhone 16 Pro e Pro Max. No entanto, o diferencial agora é que Mark Gurman, um dos principais jornalistas especializados em cobrir notícias da Apple, confirmou esses rumores.

Anteriormente, tanto Ross Young, um empresário do setor de displays, quanto Ming-Chi Kuo, um analista financeiro especializado em produtos da Apple, também falaram sobre essas possíveis novas telas.

As informações divulgadas por Young e Kuo coincidem em relação ao tamanho das novas telas. Ambos afirmam que o iPhone 16 Pro terá uma tela de 6,3 polegadas, enquanto o modelo iPhone 16 Pro Max terá uma tela de 6,9 polegadas. Isso significa que essas serão as maiores telas já utilizadas na linha de iPhones até o momento.

Os próximos modelos de smartphones da Apple, o iPhone 16 Pro e o Pro Max, serão maiores em comparação aos modelos da linha Galaxy S da Samsung. No entanto, é mencionado que isso pode mudar caso haja rumores ou vazamentos indicando que a Samsung também planeja lançar smartphones com telas maiores.

Além do aumento no tamanho da tela, os iPhones 16 Pro e Pro Max terão dimensões que permitirão a inclusão de novos componentes de hardware. Por exemplo, a Apple poderá aumentar a capacidade da bateria dos dispositivos e também equipá-los com sensores maiores. Essas melhorias podem resultar em uma maior vida útil da bateria e em recursos aprimorados de captura de imagem e sensoriais nos smartphones premium da Apple.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários