26/04/2024

Próximo iPhone SE virá com chip 5G criado pela próprio Apple

Segundo o analista Jeff Pu, via MacRumors, o modem 5G será lançado junto com o novo smartphone da empresa em 2025.

Em 2019, com a pretensão de fabricar seu próprio chip 5G e não ficar dependendo das tecnologias da Qualcomm, a Apple adquiriu a divisão de modems para smartphones da Intel. A expectativa era que o primeiro dispositivo da norte-americana fosse lançado em breve, mas é provável que seja lançado junto com o iPhone SE em 2025.

Proximo-iPhone-SE-vira-com-chip-5G-criado-pela-proprio-Apple

A informação é do analista Jeff Pu, via MacRumors, que afirma que a tecnologia da Apple virá com o próximo iPhone SE em 2025.

Em uma nota de pesquisa com a Haitong International Securities na terça-feira, ele disse que o modem será fabricado pela TSMC, parceira da empresa na fabricação de chips. O analista afirma que o modelo será fabricado no semicondutor de 4 nm e infelizmente não terá suporte para tecnologia mmWave, com ele se conectando apenas em redes sub-6 GHz.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, também via MacRumors, há cerca de dois meses, a Apple iniciou o desenvolvimento do iPhone SE de quarta geração com tela OLED de 6,1 polegadas, e que a produção em massa deveria começar no primeiro semestre de 2024. No entanto, devido aos problemas encontrados pela empresa o modelo foi adiado para 2025 e será equipado com o modem 5G.

O atual iPhone SE foi lançado em março do ano passado e está equipado com o chip Snapdragon X57 personalizado da Qualcomm para sub-6GHz 5G. O dispositivo de 4,7 polegadas é o último smartphone da Apple com botão Home e Touch ID, mas o Face ID é provável para o novo modelo, já que Kuo disse que o dispositivo terá um design semelhante ao modelo padrão do iPhone 14.

A semelhança com o iPhone 14 também foi mencionada pelo CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, que além do novo modem, o próximo aparelho de entrada da empresa contará também com um novo display OLED, que ainda contará com um visual semelhante ao do iPhone 14, ainda com notch na parte da frente.

De acordo com informações obtidas pelo The Elec, a Apple esperava que o próximo iPhone SE tivesse uma remessa de 20 milhões de unidades em 2024, com o adiantamento a empresa deverá repensar na estratégia de lançamento.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários