26/03/2024

Linha de aparelhos iPhone 15 não terá botões de estado sólido; entenda

Nova linha de aparelhos que deve ser lançada em breve, o iPhone 15, não deve contar a presença de botões por causa de algumas questões.

No início deste ano, muitos informantes divulgaram que a Apple tinha planos para substituir os botões físicos nos modelos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max por uma tecnologia de estado sólido. Esta nova tecnologia funcionaria por pressão e incluiria um motor de feedback tátil atualizado. 

iPhone

No entanto, rumores recentes sugerem que a empresa foi forçada a abandonar este projeto, e agora um dos fornecedores da Apple informou aos seus acionistas que os novos botões não serão apresentados nos smartphones. 

Problemas com botões no iPhone 15 Pro

Seguindo a descoberta divulgada pelo site especializado MacRumors, a companhia Cirrus Logic, que se destaca como uma das principais fabricantes de peças para a novidade, emitiu uma comunicação aos seus investidores avisando sobre um produto novo que não sairá como o esperado. 

“Um produto inédito que já havia sido mencionado em correspondências anteriores para os acionistas, com previsão de lançamento neste outono, não será mais disponibilizado ao mercado conforme o planejado”.

A empresa não menciona explicitamente qual seria esse produto, porém acredita-se que se trata dos smartphones pertencentes à linha iPhone 15 Pro, os quais serão apresentados no outono norte-americano. 

Uma informação que reforça a especulação de que esse produto corresponde aos novos celulares da Apple é uma revelação obtida pelo analista do ramo de tecnologia, Ming-Chi Kuo, que confirmou a Cirrus Logic como principal fornecedora dos botões de estado sólido.

No mês de abril, Kuo anunciou que a empresa fabricante decidiu cancelar seus planos para a nova tecnologia devido a “problemas técnicos não resolvidos antes da produção em massa”. Naquela época, a empresa estava nas etapas finais de desenvolvimento, então eles conseguiram contornar esses problemas simplesmente voltando ao design tradicional de botão físico.

Essa mudança não afetou apenas a Cirrus Logic, mas também a Luxshare ICT e a AAC Technologies, que seriam responsáveis pelo motor de vibração Taptic Engine.

Embora a nova tecnologia não tenha sido utilizada na linha iPhone 15 Pro, a Cirrus afirmou em sua carta que seu “relacionamento com o cliente continua muito forte, pois continuamos a colaborar em uma variedade de tecnologias e produtos no espaço HPMS”. Isso indica que a Apple ainda está planejando usar os novos botões no futuro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários