17/04/2024

Canal de TV por assinatura anuncia fim das suas operações na televisão

Encerramento das atividades de canal de oferta de produtos está ligada ao processo de recuperação judicial da Americanas.

A partir do dia 1º de junho, o Shoptime, o primeiro canal de venda da TV por assinatura do país, vai encerrar as suas operações na televisão, tanto na paga quanto na TV aberta. Ou seja, a emissora deixará de operar nas operadoras de TV paga, como Claro e SKY, assim como nas transmissões que são feitas via antenas parabólicas.

De acordo com comunicado da companhia, que pertence a Americanas S.A e está em processo de recuperação judicial, a programação do canal ficará limitada aos canais nas plataformas digitais. “A TV Shoptime vai mudar. A partir de 1/6 ela será digital e você poderá assistir de qualquer lugar pelo nosso canal”, diz o perfil oficial da empresa.

O encerramento das atividades do Shoptime na TV está ligada ao processo de recuperação judicial pela qual se passa a Americanas S.A, pois os custos para manter o sinal do canal no ar em uma das principais operadoras de TV e no satélite StarOne D2 são muito altos.

Em fevereiro deste ano, os escritórios de advocacia Zveiter e Bruno Rezende, administradores judiciais da Americanas S.A., informaram à 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a situação financeira da empresa, após descobrir um rombo de R$ 47,9 bilhões em seu caixa, dando início ao processo de recuperação judicial. A lista de credores conta com 7.967 nomes.

Sobre o Shoptime

Lançado em novembro de 1995, o canal fez parte de um plano de expansão da operadora Multicanal, que depois se tornou NET (atualmente, Claro). A emissora foi inspirada no formato de home shopping dos Estados Unidos, com programação 24 horas dedicadas a ofertas de produtos.

Além da operadora de TV, as Organizações Globo as Lojas Americanas estavam entre os acionistas, sendo que anos depois foi integrada totalmente ao grupo B2W Digital, que em 2021 passou a se chamar Americanas S.A.

Atualmente, o Shoptime é apresentado por Renata Pitanga, Flávia Bonato, Fabiana Boal, Davi Lopes, Bárbara Martins, André Saporetti, Adriana Tolentino e Andréa Bueno.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários