27/04/2024

Venda da Oi Móvel já pode ter sido concretizada

Informações garantem que as operadoras Vivo e TIM aguardam o melhor momento para anunciar o fim das negociações com a tele carioca.

Ilustração TIM, Oi e Vivo
Imagem: Ilustração TIM, Oi e Vivo

Por trás de todo o momento pandêmico do coronavírus, as negociações no mundo das telecomunicações parecem seguir a todo vapor. Uma delas é a aguardada aquisição da Oi (OIBR3 / OIBR4) pela TIM (TIMP3) e Vivo (VIVT3), especulada desde janeiro.

De acordo com fontes que estão atualizadas sobre todo o processo, as duas compradoras aguardam apenas o momento certo para anunciar a concretização do negócio.

Afinal, será um momento de grande impacto no mercado, já que toda a operação de telefonia móvel estará concentrada nas mãos de três gigantes do mercado: Claro, TIM e Vivo.

A especulação segue desde o início do ano, mas a confirmação das duas possíveis compradoras veio em março. Tanto a Telefônica, dona da Vivo, quanto a TIM confirmaram as tratativas

É esperado que a primeira fique com 30% da operação móvel da Oi e a segunda receba a maior parte, os 70% restantes.

Para a Oi, é um momento de grande concretização também já que a operadora estará com mais recursos para sua recuperação financeira e pronta para uma atuação mais focada na fibra óptica, novo carro-chefe da marca.

VIU ISSO?

–> Acionistas aprovam resultados da Oi

–> Para focar na fibra, Oi deixa de vender internet por cobre

–> TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel

O catálogo ficará apenas com a oferta de conexão banda larga, soluções corporativas, TV por assinatura e telefonia fixa.

A espera do momento certo para o anúncio pode estar com relacionada com toda a expectativa do mercado financeiro sobre a compra. Segundo analistas da Toro Investimentos, as ações da Oi podem ter uma valorização de 200% no longo prazo.

Outra empresa de investimentos que fez boas avaliações para a tele carioca é a Ágora, que prevê um potencial de 170%.

[ATUALIZAÇÃO – 04/05/2020 20h58]

Em contato com o Minha Operadora, a Oi enviou a seguinte nota:

A Oi informa que tem se manifestado via Fato Relevante sobre eventual interesse do mercado em sua operação móvel, não havendo nenhuma informação nova sobre o assunto além do que já foi divulgado anteriormente pela companhia.

Com informações de Money Invest

33 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
33 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários