Venda da Oi Móvel já pode ter sido concretizada

Compare Planos de Celular

Informações garantem que as operadoras Vivo e TIM aguardam o melhor momento para anunciar o fim das negociações com a tele carioca.

Ilustração TIM, Oi e Vivo
Imagem: Ilustração TIM, Oi e Vivo

Por trás de todo o momento pandêmico do coronavírus, as negociações no mundo das telecomunicações parecem seguir a todo vapor. Uma delas é a aguardada aquisição da Oi (OIBR3 / OIBR4) pela TIM (TIMP3) e Vivo (VIVT3), especulada desde janeiro.

De acordo com fontes que estão atualizadas sobre todo o processo, as duas compradoras aguardam apenas o momento certo para anunciar a concretização do negócio.


Afinal, será um momento de grande impacto no mercado, já que toda a operação de telefonia móvel estará concentrada nas mãos de três gigantes do mercado: Claro, TIM e Vivo.

A especulação segue desde o início do ano, mas a confirmação das duas possíveis compradoras veio em março. Tanto a Telefônica, dona da Vivo, quanto a TIM confirmaram as tratativas

É esperado que a primeira fique com 30% da operação móvel da Oi e a segunda receba a maior parte, os 70% restantes.

Para a Oi, é um momento de grande concretização também já que a operadora estará com mais recursos para sua recuperação financeira e pronta para uma atuação mais focada na fibra óptica, novo carro-chefe da marca.

VIU ISSO?

–> Acionistas aprovam resultados da Oi

–> Para focar na fibra, Oi deixa de vender internet por cobre

–> TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel

O catálogo ficará apenas com a oferta de conexão banda larga, soluções corporativas, TV por assinatura e telefonia fixa.

A espera do momento certo para o anúncio pode estar com relacionada com toda a expectativa do mercado financeiro sobre a compra. Segundo analistas da Toro Investimentos, as ações da Oi podem ter uma valorização de 200% no longo prazo.

Outra empresa de investimentos que fez boas avaliações para a tele carioca é a Ágora, que prevê um potencial de 170%.

[ATUALIZAÇÃO – 04/05/2020 20h58]

Em contato com o Minha Operadora, a Oi enviou a seguinte nota:

A Oi informa que tem se manifestado via Fato Relevante sobre eventual interesse do mercado em sua operação móvel, não havendo nenhuma informação nova sobre o assunto além do que já foi divulgado anteriormente pela companhia.

Com informações de Money Invest

COMPARTILHAR:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
33 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários