27/04/2024

Motorola lança marca e produtos exclusivos para setor empresarial

Além de ter firmado uma parceria com outra empresa para esse projeto, a Motorola está expandindo os espaços físicos de atendimento.

A Motorola anunciou que vai focar no setor empresarial. Com o nome Motorola For Business, o objetivo da marca é oferecer soluções para o mundo corporativo através de dispositivos tecnológicos para diversos tipos de empresas e todos os setores. 

Motorola

A marca fez o anúncio nesta quinta-feira, 09. Esse novo braço da Motorola deve atender, na América Latina, inicialmente, a seis países, incluindo o Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Chile e México. 

Georgia Sbrana, diretora da Motorola for Business para a América Latina, afirmou que a primeira ambição dessa iniciativa é alcançar uma boa colocação no mercado oferecendo boas soluções para o seu público alvo. 

“Nossa ambição como grupo é assegurar uma sólida 3ª posição neste mercado, tendo como principal diferencial um portfólio completo de smartphones e soluções”.

Com o objetivo de inaugurar o início das atividades do seu braço B2B no Brasil, a Motorola divulgou o lançamento do smartphone ThinkPhone em colaboração com a Lenovo.

O aparelho possui compatibilidade com a tecnologia 5G e com o novo padrão de conexão WiFi 6Ghz, oferecendo uma conexão à internet mais rápida. Projetado para aprimorar a produtividade, o dispositivo conta com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, da Qualcomm, e tem o preço sugerido de R$ 5.499.

Adicionalmente, o aparelho possui uma tela FHD+ de 6.6 polegadas, uma bateria que pode durar mais de 36 horas e um carregador TurboPower universal com capacidade de 68W, o qual pode carregar notebooks e outros dispositivos que possuam conexão USB-C.

O ThinkPhone apresenta uma câmera de 50MP com tecnologia Ultra Pixel, que permite capturar imagens com até 32 vezes mais pixels focados, possibilitando fotos com maior precisão de detalhes.

De acordo com a Motorola, a tecnologia Think 2 Think é o ponto diferencial do dispositivo concebido para fins corporativos. 

Esse conjunto de ferramentas permite que o usuário conecte seu smartphone aos dispositivos da linha ThinkPad da Lenovo. As funcionalidades disponíveis incluem uma conexão Wi-Fi instantânea entre o smartphone e o PC, bem como uma área de transferência unificada que facilita a transferência de arquivos entre as plataformas.

A Think 2 Think apresenta uma variedade de recursos úteis, incluindo File Drop (que permite arrastar e soltar arquivos entre o seu smartphone e o PC), App Streaming (que permite abrir qualquer aplicativo Android no PC), Advanced Webcam (que usa Inteligência Artificial para melhorar chamadas de vídeo) e Hotspot Instantâneo (que permite que você compartilhe o sinal 5G do seu smartphone com o seu PC).

Além disso, o smartphone corporativo possui a solução de segurança ThinkShield e, graças a uma parceria entre a Motorola e a Microsoft, também inclui os aplicativos Office 365, Outlook e Teams.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários