22/05/2024

‘2023 será um marco para o 5G’, diz executivo da Samsung

Samsung tem boas expectativas em relação ao crescimento do 5G durante o ano de 2023, especialmente para o consumidor comum.

A rede 5G será mais acessível para as pessoas durante o ano 2023, garantiu o CEO de Telefonia Móvel da Samsung. Segundo o executivo, as vendas de aparelhos com acesso à internet móvel de quinta geração vão passar de 50% neste ano. 

Samsung

Para a empresa de telefonia e tecnologia 2023 será um marco para o 5G. A expectativa é que haja um grande volume de vendas em aparelhos com acesso a essa internet, portanto as pessoas terão mais facilidade para acessar a rede que promete até cem vezes mais velocidade que o 4G. 

Samsung tem fé nos consumidores para que a demanda do 5G cresça

A estratégia adotada por multinacionais em mercados emergentes, como o Brasil, consiste em investir em aparelhos 5G com preços mais acessíveis em seu portfólio. Segundo TM Roh, presidente global da divisão de Telefonia Móvel da Samsung em entrevista ao GLOBO, a indústria enfrentará desafios como pressão inflacionária, questões cambiais e riscos geopolíticos ao longo do primeiro semestre deste ano.

“Com a economia lenta e também a desaceleração da demanda em toda a indústria móvel, acredito que os consumidores se tornarão mais sábios e cautelosos em suas escolhas.”

Ao ser questionado sobre a popularização do 5G em 2023, o executivo disse que a participação da Samsung na rede de internet móvel é maior em comparação com nossa fatia no mercado global de smartphones.

Isso quer dizer que o crescimento do 5G é positivo para a marca. Portanto, ele acredita que 2023 será um marco, pois “a projeção é que será o ano em que a demanda para 5G vai exceder 50% do volume global de smartphones”.

Novos serviços com o 5G 

Durante a entrevista o executivo da Samsung citou as possibilidades que a nova rede oferece. E nisso comentou o que imagina para um futuro não distante:

“Entre os novos serviços a serem criados e fornecidos na rede 5G, há o jogo baseado em nuvem através de streaming e também uma experiência imersiva baseada no metaverso, com realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista. A experiência imersiva será um novo ecossistema e em conjunto com os smartphones criará oportunidades tanto para os consumidores quanto para as empresas, como soluções de telepresença. Esses campos vão se desenvolver.”

O 5G é uma rede de internet móvel que promete maior rapidez tanto no envio de materiais quanto no recebimento. Essa tecnologia promete revolucionar tanto o dia a dia do cidadão comum, quanto das indústrias. O mundo, porém, ainda está aprendendo a lidar com essa novidade.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários