25/04/2024

Algar Telecom leva sinal 5G para toda área urbana de cidade mineira

Ao chegar com seu sinal na cidade de Luz, no Centro-Oeste de Minas Gerais, no total, a operadora passa a cobrir 33 localidades.

A Algar Telecom, empresa de TI e telecom do Grupo Algar, anunciou a chegada de sua rede 5G à cidade de Luz, no Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com a operadora, a cobertura da tecnologia terá abrangência em toda a área urbana da cidade já atendida por ela.

Com a tecnologia, a população passa a ter uma melhor experiência em velocidade, menor latência – tempo para a transferência de um dado – e aumento de potencial para o uso da internet por meio do celular. Além disso, ainda trava avanço para os negócios nas empresas, incluindo as aplicações de IoT (internet das coisas), de inteligência artificial, entre outros.

A ampliação do acesso à tecnologia na área original de concessão da operadora chega a 33 localidades nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, atingindo cerca de 50% da população que vive na área de cobertura da operadora.

A empresa foi a primeira do país a ofertar o serviço de 5G, na frequência de 2.3 GHz. Na época, Franca (SP), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG) foram contempladas. Agora, o 2.3 GHz chegará a mais localidades e haverá a implementação da faixa 3.5 GHz. O cronograma segue autorizações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Sobre a Algar Telecom

Com mais de 30 anos de experiência em telefonia móvel e um histórico de pioneirismo, a Algar Telecom possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C).

Além dos serviços 5G, a empresa oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

Em novembro do ano passado, a operadora expandiu sua rede 5G para 29 cidades nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. Junto com Franca/SP, Uberaba/MG e Uberlândia/MG, a empresa terminou 2023 com sua cobertura móvel de última geração em 32 municípios.

São eles: Campina Verde (MG), Canápolis (MG), Carmo do Paranaíba (MG), Conceição das Alagoas (MG), Franca (SP), Frutal (MG), Guaíra (SP), Guará (SP), Ibiraci (MG), Itapagipe (MG), Ituiutaba (MG), Itumbiara (GO), Iturama (MG), Ituverava (SP), Limeira do Oeste (MG), Luz (MG), Miguelópolis (SP), Monte Alegre de Minas (MG), Nova Serrana (MG), Orlândia (SP), Pará de Minas (MG), Paranaíba (MS), Patos de Minas (MG), Pitangui (MG), Prata (MG), Presidente Olegário (MG), Santa Vitoria (MG), São Joaquim da Barra (SP), São Simão (GO), Tupaciguara (MG), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).

ViaG1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários