29/04/2024

WhatsApp caiu? Usuários notam instabilidade nesta quarta-feira, 08

Principal mensageiro dos brasileiros esteve instável e caiu por causa de alguns problemas nesta manhã. Veja o que aconteceu com o WhatsApp.

O WhatsApp apresentou instabilidades nesta quarta-feira, 08, durante às 11h54 às 12h30. O problema não foi geral, mas pode ter afetado outros países além do Brasil. Usuários reclamam de instabilidades nesta janela de horário, tanto nas redes sociais, quanto no site Downdetector. 

WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil. Faz parte do conjunto de produtos da empresa de tecnologia Meta, assim como o Instagram e o Facebook. 

WhatsApp apresenta instabilidades para alguns usuários

As principais reclamações são de problemas para envio de mensagens, elas não vão para o seu destino final e também questões com a conectividade, como se o aplicativo estivesse com dificuldades para acessar a internet. 

Houve reclamações em inglês e em espanhol por isso há o indício de que a falha no aplicativo tenha acontecido também fora do Brasil. 

A Meta ainda não fez nenhum pronunciamento oficial sobre a falha, o que pode ter causado e se já foi solucionado o problema por completo. 

Alguns usuários não notaram falhas

Embora o WhatsApp seja muito popular, desta vez não houve uma comoção de reclamações, na janela de horário que indica a queda do serviço do mensageiro o Downdetector registrou por volta de 1600 reclamações. Sendo as principais notificações sobre envio de mensagens (65%), conexão com servidor (24%) e recebimento de mensagens (11%).

Confira abaixo o gráfico de reclamações do site, que mostra o pico de notificações na faixa de horário próximo a 12h. 

No entanto, outros usuários alegam não ter notado nenhum problema no serviço, nenhuma falha no envio das mensagens. 

Não houve nenhum posicionamento oficial da Meta sobre o caso. Se acontecer e a empresa enviar alguma nota oficial explicando o que aconteceu essa matéria será atualizada com as informações que a companhia fornecer sobre a falha no serviço.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários