26/04/2024

Nokia 105 4G já pode ser comercializado no mercado brasileiro

Aparelho recebeu a autorização da Anatel para ser vendido no país, cuja homologação foi solicitada pela Multilaser Industrial.

Novo aparelho celular da Nokia, o 105 4G foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já pode ser comercializado no território brasileiro. O dispositivo não pode ser considerado um ‘smartphone’, uma vez que seus recursos são bastantes limitados, ideal para consumidores que desejam apenas ter um aparelho para realizar e receber chamadas.

O gadget não vem com câmera, além de não ter opção de dual-SIM, trazendo uma experiência móvel bem simples. Sob o documento de número 03167-23-13411, a homologação foi solicitada pela Multilaser Industrial e tem como fabricante a HMD Mobile, empresa finlandesa que produz os aparelhos sob o nome da Nokia.

O Nokia 105 4G chega bem atrasado no mercado brasileiro, uma vez que foi lançado no exterior em 2021. Embora não haja confirmação, é provável que o dispositivo seja disponibilizado no Brasil apenas na cor preta.

O modelo é um retorno à versão de celulares antigos da Nokia, contendo a entrada para fones de ouvido, mas não vem com Bluetooth e nem compatibilidade para conexão via WiFi. Sua entrada de energia é através de um Micro USB e sua bateria de 1020 mAh promete uma autonomia de até 36 horas. Com a promessa de ser potente, sua bateria é removível. Outro destaque do aparelho é o famoso jogo Snake, aquele joguinho da cobrinha indispensável para passar o tempo com estilo.

O Nokia 105 4G vem também com Rádio FM, que pode ser escutado a partir do alto-falante 3 em 1, enquanto mantém o aparelho nas mãos, já que ele pesa apenas 80.1 gramas. Seu armazenamento é de 128 MB, 48 MB de RAM e single SIM, além de uma pequena lanterna na parte superior.

Diferente do Nokia 105 homologado no fim de 2022, nesse é adicionado a tecnologia do 4G, que é essencial para camadas VoLTE. O aparelho pode ser encontrado no site oficial da Nokia, mas ainda não está à venda no Brasil. Nos Estados Unidos, ele é vendido em média por US$ 54,99, cerca de R$ 284 em conversão direta.

O preço parece ser bem atrativo, mas sabemos que não há taxas que podem ser aplicadas no Nokia 105 4G, tornando o aparelho um pouco mais caro. Agora basta aguardar a comunicação nos varejistas do país.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários