28/04/2024

Nokia lança dispositivos que permitem ampliar conectividade 5G

Entre os lançamentos está uma antena estabilizadora que combate problemas como vibrações e movimentos da torre devido a efeitos térmicos.

Nesta segunda-feira (06), a Nokia anunciou o lançamento de dispositivos que podem ampliar a conectividade 5G em áreas urbanas e rurais. São produtos da família Wavence, que foram projetados para oferecer suporte às operadoras de telefonia móvel que trabalham com quinta geração de internet móvel nessas localidades.

Ainda de acordo com a Nokia, os equipamentos 5G podem ser integrados diretamente a dispositivos RAN e IP com gerenciamento comum. Além de que também pode reduzir o consumo de energia das redes de internet. “Estamos fortalecendo ainda mais o nosso portfólio Wavence com a adição desses produtos de última geração”, afirmou, em nota, Giuseppe Targia, vice-presidente da divisão Microwave Radio Links da Nokia.

O YBT-m XP é um rádio E-Band que promete entregar maior potência de transmissão, que segundo a empresa foi desenvolvido para aplicações de transporte de micro-ondas em regiões urbanas. Além disso, a Nokia ainda afirma que o equipamento deve apresentar os melhores resultados em termos de eficiência energética da categoria, com o dobro da potência de transmissão.

Outro dispositivo lançado pela empresa finlandesa foi o SteadEband, uma antena estabilizadora de três pés que combate problemas comuns apresentados por E-bands, como vibrações e movimentos da torre devido a efeitos térmicos. Segundo a Nokia, ao combinar a SteadEband, com o UBT-m XP, a antena pode aumentar o alcance de conexão das operadoras móveis, pois aumenta a distância típica do link E-Band em até 50%.

“A combinação vencedora do UBX-m XP e SteadEband oferece aos nossos clientes uma solução de transporte de alto desempenho com capacidade e cobertura para ambientes urbanos e rurais. Os links de micro-ondas são econômicos e rápidos de implantar, representando uma alternativa robusta para o backhaul de fibra”, complementou.

Os equipamentos citados acima para as áreas urbanas, já para as zonas rurais, a Nokia lançou o Outdoor Channel Aggregator (OCA), que tem como finalidade proporcionar às empresas de telefonia móvel o alcance e a capacidade necessárias para que suas redes de banda larga funcionem de forma adequada nas aplicações rurais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários