27/04/2024

Martinhão é oficializado como secretário de telecomunicações do MCom

Maximiliano Martinhão foi oficialmente posto no cargo que vai ocupar nos próximos anos dentro do MCom, ao lado de Juscelino Filho.

O Maximiliano Martinhão foi oficializado como secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, o MCom. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira, 09, através de uma portaria da Casa Civil, assinada pelo ministro Rui Costa. Além disso, a informação já consta no Diário Oficial da União. 

Oficial

Além de Maximiliano Martinhão sendo oficialmente integrado ao Ministério das Comunicações, Pedro Lucas da Cruz Pereira Araújo foi nomeado como diretor do departamento de investimento e inovação da secretaria.

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, já havia sinalizado que Martinhão seria posto neste cargo, porém era necessário oficializar a nomeação. 

Porém, antes mesmo do dia de hoje, quando aconteceu a oficialização do novo nome ao cargo da pasta de comunicação, Martinhão já estava presente nas reuniões do Ministério das Comunicações. 

Martinhão fazia parte da equipe do ex-presidente Bolsonaro  

Até o final de 2022 Maximiliano Martinhão estava ocupando o cargo de secretário de radiodifusão do ministério, quando quem ainda era o presidente era Jair Bolsonaro. Porém, como foi com outros nomes, ele foi exonerado logo ao fim do mandato do antigo chefe de estado. 

Ele é servidor da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, e tem experiência no setor. Até porque, antes mesmo de integrar a equipe de Bolsonaro, esteve presente na mesma pasta como secretário de telecomunicações, em 2011, no primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, e ficou até 2016. 

Durante os anos seguintes, ele foi líder das secretarias de Política de Informática e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Além disso, foi presidente da Telebrás (Telecomunicações Brasileiras S/A, uma empresa estatal federal brasileira) durante os anos de 2017 a 2018.

Ainda hoje Martinhão preside o conselho de administração de lá, sendo que também ocupa essa mesma função nos Correios (que é uma outra estatal brasileira vinculada ao MCom).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários