28/04/2024

Novo chefe do gabinete do MCom é nomeado

Novo nome é um dos últimos, daqueles mais importantes, dentro do ministério das comunicações. Saiba mais sobre o chefe de gabinete.

O Brauner Fassheber Barreto é o novo chefe do gabinete do Ministério das Comunicações. Ele foi nomeado pelo Ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, e a notícia foi oficializada e divulgada através de uma edição especial do Diário Oficial da União, na última quinta-feira, 12. 

gabinete

O novo chefe de gabinete, Brauner Fassheber Barreto, já teve uma empresa de consultoria de gestão empresarial em Brasília, a Bfn. Além disso, já foi assessor técnico de Edison Lobão, senador do Maranhão, durante o ano de 2010. 

Além do novo chefe do gabinete, são esperadas novas nomeações

É esperado para os próximos dias que aconteça a nomeação oficial de outros dois nomes importantes para o Ministério das Comunicações: Maximiliano Martinhão e Wilson Wellisch. Embora já tenha-se dito que eles vão trabalhar na pasta, não houve a menção oficial dos seus novos cargos. 

Ambos são servidores de carreira da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, que publicou também na quinta-feira as respectivas portarias que cedem os dois para o ministério. 

Martinhão e Wellisch foram exonerados pelo governo Lula logo depois da posse do novo presidente eleito em 2022, na primeira semana de janeiro, mas ainda devem ser conduzidos para suas novas funções na pasta. 

A Anatel divulgou mais informações importantes da sua agenda

Além disso, a Anatel divulgou na sexta-feira, 13, que todo o Conselho Diretor da instituição deve ir para o Mobile World Congress. Um evento internacional, que vai acontecer em Barcelona entre fevereiro e março, reúne os grandes avanços da indústria móvel. 

Portanto, tanto Carlos Baigorri, que o presidente da Anatel, quanto os conselheiros da agência, Moisés Moreira, Vicente Aquino, Artur Coimbra e Alexandre Freire, estarão afastados do Brasil nesse período. 

Neste congresso é esperado que representantes das telecomunicações de todo o mundo participem, a fim de discutir e conhecer o que há de melhor nessa indústria.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários