06/04/2024

Câmera dos celulares Samsung estão mais lentas; veja motivo e como resolver

Samsung lançou um aprimoramento para a câmera dos seus celulares, porém não foi efetiva na atualização do aplicativo.

As câmeras dos celulares Samsung estão mais lentas. A empresa fez uma recente atualização no aplicativo, para que ficasse mais rápido o processo de tirar fotos, porém o resultado foi inverso, isso porque nem todos receberam a atualização.

Câmera

O recurso Quick Shutter Tap foi liberado recentemente e consiste em permitir que o usuário tire fotos no mesmo instante em que o dedo tocar o capturador de fotos e não quando solta a tela. Porém, a Samsung deixou passar um detalhe muito importante.

O problema começou quando o Camera Assistant App, onde o recurso foi adicionado, não está disponível para uma grande parte dos modelos de smartphones da marca. E isso não abrange apenas as versões antigas, até celulares mais novos não são compatíveis com a nova atualização. 

Como saber se a câmera do seu Samsung vai receber a atualização?

Para conferir se a função está habilitada no seu celular, basta abrir a câmera do seu Samsung, e ir nas Configurações. Em seguida role até o final da página procurando a opção “Quick tap shutter”. Se já tiver disponível no seu aparelho, basta ativar. Caso não apareça, é porque a marca não fez a liberação. 

Para aqueles que já tiverem o app atualizado, após ativar a função, basta usar a câmera normalmente e usufruir da nova função que faz com que as fotos sejam capturadas com mais rapidez. 

As reclamações dos usuários 

Segundo o site Mundo Conectado, as reclamações dos usuários dos celulares da Samsung é justamente pelo Quik Shutter Tap não fazer parte das funções prévias do aplicativo da câmera. Algo parecido foi feito no caso do modo de gravação de vídeo na atualização do One UI 4 no sistema operacional Android 12. 

A Samsung não fez nenhum pronunciamento oficial sobre o assunto ou está preparando uma atualização geral, que inclua ao menos todas as versões mais recentes dos seus celulares. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários