05/04/2024

HBO Max troca de nome; o que muda para os assinantes?

Após fusão com Discovery+, HBO Max terá um novo nome. As empresas se juntaram em 2022 e as plataformas de streaming passaram por mudanças.

O HBO Max, streaming da Warner Bros., vai mudar de nome quando completar a integração com o streaming da Discovery. E o nome mais cotado no momento é “Max”, uma redução do nome anterior de uma das plataformas. 

HBO Max e Discovery+

Quem apurou essas informações foi o CNBC, site internacional. Porém ainda não é uma decisão oficial do canal. Max é o nome mais provável, mas não houve nenhum anúncio por parte das empresas. 

O Max é resultado da fusão entre as duas empresas

A fusão de streamings se deu por causa da fusão de empresas. Agora que Warner Bros e a Discovery estão juntas, seus catálogos se fundiram também. Com isso haverá uma remodelagem do que havia em ambos catálogos e também haverá mudança no nome. 

O lançamento da plataforma será primeiro nos Estados Unidos entre março e maio do ano que vem, a temporada de primavera no hemisfério norte. Enquanto no Brasil a previsão é de que aconteça no segundo semestre de 2023.

A fusão de empresas começou em 2022. Não só os conteúdos, mas as equipes de trabalho também foram se juntando aos poucos no decorrer do ano. Quanto ao conteúdo dos streamings, um vai se adequar ao outro. 

Em agosto a Warner fez uma limpa no catálogo, já como um indício de que a união de plataformas estava mais próxima. Foram mais de 30 títulos retirados. 

O que muda para os assinantes?

Não há mais informações se o “Max” vai ter mudanças de preços, formatos de assinaturas ou qualquer outro detalhe nesse sentido. Conforme se aproxima a mudança das plataformas, as empresas devem anunciar questões nesse sentido. 

Também não há confirmações sobre quando vai haver o anúncio do novo nome, sendo ele Max, ou não. Mas, não há de demorar para sair o nome oficial, já que está cada vez mais próximo do lançamento da plataforma.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários