27/04/2024

Google TV e Android TV estão presentes em cerca de 150 milhões de dispositivos

Em relação a janeiro de 2022, houve um crescimento no uso dos sistemas operacionais em 40 milhões de aparelhos em apenas um ano.

Durante a CES 2023, evento do meio tecnológico que ocorre em Las Vegas até amanhã (08), o Google divulgou dados relacionados ao número de dispositivos que executam o Google TV e o Android TV. A empresa compartilhou número impressionante ao informar que ambos sistemas estão presentes em cerca de 150 milhões de aparelhos.

Em relação a janeiro do ano passado, esse número representa um crescimento de 40 milhões em apenas um ano, uma vez que contabilizaram apenas 110 milhões em 2022. Os dados fazem parte das demonstrações dos produtos do buscador.

Durante o evento, também foram demonstrados novos recursos do Android, como a renovação do Android Auto, a transmissão mais inteligente de áudio e a bandeja de compartilhamento mais eficiente no Android 14.

Segundo as informações do Google, essa quantidade é referente aos dispositivos que estão ativos mensalmente, além de incluir os dois sistemas operacionais. Ou seja, é possível que algumas pessoas possam ter mais de um dispositivo rodando ao menos uma das versões, o que reduziria a quantidade de usuários totais. Vale ressaltar também que os dados podem ser inflados pelo Chromecast, além das TVs com o software embarcado.

Entretanto, segundo o Canaltech é um crescimento impressionante de quase 35%, marca que poucas empresas conseguem alcançar com seus produtos. A última vez que o Google compartilhou dados como este, o crescimento havia sido de 30 milhões de dispositivos em sete meses, portanto a expansão atual foi um pouco menor em termos percentuais.

O Android TV 13 foi lançado em dezembro do ano passado pelo Google, sendo que as maiores mudanças foram para a parte de programação do sistema. Ou seja, a nova versão acaba não sendo tão visível para os usuários em termos visuais nas TVs. Mas para os desenvolvedores é algo importante, pois podem trabalhar em melhorias para os aplicativos.

O grande foco da nova versão foi trazer otimizações técnicas, aproveitando os recursos tecnológicos das Smart TVs modernas, como mais definição de imagem e som otimizado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários