28/04/2024

Netflix com anúncios não pode ser assistida no Chromecast e Apple TV +

Plano básico com anúncios da Netflix chegou cheio de inconsistências e problemas. O mais recente é a incompatibilidade com aparelhos.

O plano com anúncios da Netflix estreou com inúmeros problemas. Alguns deles já foram noticiados, sobre questões do streaming com outros estúdios produtores de conteúdo. E a dificuldade da vez é que a nova assinatura não está rodando em Chromecasts e na Apple TV. 

Tela de um computador assistindo a Netflix

O plano Básico com anúncios da Netflix foi divulgado em outubro e lançado no início de novembro. Trata-se de um plano mais acessível, com preço menor, mas com catálogo e qualidade reduzidas, além de anúncios a cada conteúdo assistido. 

Problemas de uso

Porém, a usabilidade ficou em falta quando se trata do Chromecast e Apple TV. Alguns usuários não conseguem ter acesso e isso tem sido um problema para eles. 

Na Central de Ajuda da Netflix vários assinantes reclamam de falhas. E a maior parte delas são em aparelhos Apple TV. Na lista de compatibilidade da Netflix ele está presente, mas na prática a empresa afirma que ainda não há essa liberação. 

O Chromecast também está incompatível com o novo plano da Netflix. Todos os aparelhos comprados antes de setembro de 2022, com a versão 4K, não estão disponíveis para assinantes da Netflix. O streaming vermelho não explicou a incompatibilidade.

Aparelhos que não são compatíveis de modo nenhum

O Chromecast e a Apple TV, no momento, não tem explicação para incompatibilidade. Porém, existem aparelhos que não são compatível de modo nenhum. Entre eles estão:

  • Dispositivos iOS não atualizados para iOS 15 ou posterior;
  • Dispositivos Android em versões anteriores a 7;
  • App para PlayStation 3
  • Aplicativo Netflix para Windows

Ou seja, a Apple TV e o Chromecast, em algum momento, devem suportar a atualização, embora ainda não haja justificativas para o problema. Entretanto, nesses últimos não há compatibilidade de modo algum. 

Como funciona o plano básico com anúncios da Netflix

O plano básico com anúncios da Netflix está custando R$ 18,90 e além da presença de comerciais de quatro a cinco minutos a cada hora de conteúdo assistido, inúmeros conteúdos do catálogo principal não estão disponíveis. Além disso, a qualidade de imagem é a mais básica que tem. 

Essa aposta da Netflix é uma forma de oferecer variedade de preços nos seus planos de assinatura, uma vez que os recentes aumentos causaram reclamações e ameaças de cancelamento de planos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários