18/04/2024

Empresa oferece conexão WiFi 6 gratuita no carnaval de Recife

O serviço será oferecido de 8 a 14 de fevereiro para os foliões e demais pessoas que estiverem na região do Marco Zero, em Recife (PE).

A Um Telecom, empresa de infraestrutura de serviços digitais, foi contratada pela Emprel, a serviço da Prefeitura do Recife, para oferecer conectividade aos foliões que participarem do carnaval na capital pernambucana. O WiFi gratuito disponibilizado permitirá atualizar as redes sociais com o upload de fotografias no feed ou stories, fazer transmissão ao vivo, enviar e receber mídias, navegar na internet e usar aplicativos como Uber, Google Maps e outros.

A tecnologia escolhida foi o WiFi 6, que suporta um total de até 10 Gbps de internet na frequência de 5 GHz. Essa opção deve oferecer uma conexão estável e com velocidade suficiente para os visitantes do carnaval de Recife possam usar apps e mensageiros. O benefício estará disponível na região da Praça Marco Zero de 8 a 14 de fevereiro.

Haverá uma limitação da utilização da banda individualmente por smartphone, tablet ou computador, restrição que visa reduzir o volume de dados consumidos por pessoa. Desta forma, todos terão uma boa experiência individual de conexão no local.

No total, mais de 1.000 usuários poderão se conectar à rede simultaneamente em cada um dos rádios instalados estrategicamente na região — os equipamentos recebem sinal com largura de banda de 10 Gbps, disponível na rede de fibra ótica da Um Telecom.

“Os dados referentes ao funcionamento do serviço estarão disponíveis em tempo real. Haverá um painel para a visualização da Prefeitura informando as estatísticas de uso da rede, tais como quantidade de pessoas conectadas naquele instante, velocidade sendo usada, quantidade de dados trafegados, estimativa de vídeos, fotos e mensagens enviadas, dentre outros”, disse o COO da Um Telecom, Daniel Gomes.

Benefícios do WiFi 6

O WiFi 6 é a mais recente geração de tecnologia sem fio, que oferece diversas vantagens em relação às versões anteriores. Algumas delas são:

  • Velocidade: até 9,6 Gbps, o que é quase três vezes mais rápido do que o wifi 5. Isso significa que você pode baixar arquivos, transmitir vídeos e jogar online com mais rapidez e qualidade.
  • Capacidade: suporta até quatro vezes mais dispositivos conectados simultaneamente do que oWiFi 5. Isso é ideal para ambientes com muitos aparelhos, como escritórios, escolas e residências inteligentes.
  • Eficiência: melhor o espectro de frequência, reduzindo as interferências e o consumo de energia. Além disso, ele possui recursos como o OFDMA e o MU-MIMO, que permitem dividir os canais de comunicação e transmitir dados para vários dispositivos ao mesmo tempo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários