28/04/2024

Vivo recolhe 5,1 toneladas de lixo eletrônico junto com estudantes, em São Paulo

Operadora Vivo está seguindo no seu propósito de sustentabilidade e engajou vários estudantes a fazerem coleta de lixo eletrônico.

Olixo eletrônico foi o foco da nova ação de sustentabilidade da Vivo. Junto com o Instituto Limpa Brasil, a operadora engajou 2,7 mil estudantes de cinco escolas públicas a fazerem coleta de resíduos e equipamentos eletrônicos sem uso. 

Lixo eletrônico

O trabalho foi feito na cidade de São Paulo e foi arrecadado 5,1 toneladas de resíduos, como pilhas, cabos, celulares, carregadores e outros equipamentos sem uso, o que equivale ao peso de aproximadamente seis carros populares.  

Como funcionou a ação de coleta de lixo eletrônico feita pela Vivo

A operadora montou um programa que capacitou e mobilizou jovens em gincana intersalas e premiou a turma com maior pontuação em peso de resíduos arrecadados.

Participaram da campanha a EMEF Professor Amadeu Mendes, Escola Estadual Maria Augusta Siqueira, EMEF Marechal Espiridião Rosas, Escola Estadual Professor Jose Monteiro Boanova e EMEF Professor João Carlos da Silva Borges.

Os vencedores, por escola, ganharam ingressos para o cinema e combo com pipoca e bebida, via programa de relacionamento Vivo Valoriza. 

Os professores das escolas participantes também participaram do sorteio de cinco notebooks, um para cada instituição, doados pela Fundação Telefônica Vivo. 

O que foi feito com o lixo arrecadado

Todo o lixo arrecadado foi adquirido e coletado pela GM&C, empresa especializada em reciclagem de eletrônicos e parceira do programa Recicle com a Vivo. O valor da venda dos resíduos foi revertido para as escolas.

Joanes Ribas, diretora de Sustentabilidade da Vivo, disse que essa ação mostrou como é importante levar temas ambientais para jovens e crianças. Juntos é possível fazer a diferença:

“Esta ação, que integra as iniciativas do Programa Recicle com a Vivo, mostrou como é importante engajar jovens e crianças nos temas ambientais. Eles mobilizam suas famílias, vizinhos e colegas para juntos fazerem a diferença pela sociedade e o meio ambiente.”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários