23/06/2024

Treta no streaming? Sandman causa tensão entre Netflix e Warner Bros

Warner Bros. Television é uma das principais empresas que comercializam programas para a Netflix, incluindo a recém-renovada série.

A renovação da segunda temporada da série Sandman está provocando uma espécie de conflito entre a Netflix e a Warner Bros, que pode fazer com que a plataforma vermelhinha fique sem as produções do conglomerado de mídia. Nesta sexta-feira (09), reportagens revelaram que David Zaslav, CEO da Warner, está insatisfeito com acordos firmados com o streaming.

Não é novidade que vários programas de televisão da Warner Bros são distribuídos pela Netflix. De acordo com o relatório, o presidente do conglomerado instruiu que suas equipes interrompessem temporariamente a venda de produções finalizadas para a plataforma vermelhinha por causa de uma política de pagamento praticada há anos pelo streaming. Acontece que o fato da Netflix pagar os produtores de programas de televisão ao longo de 18 a 24 meses não tem agradado Zaslav.

A Warner Bros. Television é uma das principais empresas que comercializam programas para a Netflix, incluindo a recém-renovada Sandman, bem como Sweet Tooth, Você, Manifest e vários programas que originalmente foram ao ar na The CW.

Entretanto, segundo uma fonte da Warner Bros no relatório, essa situação não deveria ser um problema, uma vez que a empresa tem contratos há muito tempo com a plataforma de streaming. “É uma maneira estranha de olhar para isso”, diz.

“É obviamente a maneira como a indústria trabalha e tem trabalhado com a Netflix. Ele recebeu grandes quantias da Netflix e a empresa ficou feliz com isso. É como se ele de repente descobrisse quais eram as condições de pagamento”, continuou.

Essa situação ocorre em um momento muito bom para a empresa, uma vez que nos últimos meses tem passado por mudanças para o recém-criado Warner Bros. Discovery, muitas das quais afetaram franquias amadas pelos fãs. A empresa tenta se livrar de uma quantidade significativa de dívidas.

Nova fase da Warner Bros. Discovery

Com a fusão da Warner com a Discovery, as plataformas de streaming HBO Max e Discovery+ se tornam um único serviço, que combinada passarão a ser chamadas de “Max”. Embora tenha anunciado o nome oficial da nova plataforma, a empresa ainda mantém a possibilidade de mudança de nome em aberto. Oiu seja, esse nome ainda nao é totalmente garantido.

Com a fusão dos dois serviços de streaming, os assinantes não sabem como será para eles. Mais informações, é possível acompanhar nessa matéria que fizemos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários