27/03/2024

Plataforma online exibe gratuitamente festival de curta metragens

Mais de 200 filmes de 46 países serão apresentados a partir desta quinta-feira.

Começa nesta quinta-feira, 20, o 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum. Diante da pandemia da Covid-19, o evento deste ano será online e poderá ser acessado de forma gratuita.

Até o dia 30 de agosto serão exibidos 212 filmes produzidos em 46 países.

Assim como em outras edições, a pauta do festival de 2020 também destaca o respeito à diversidade, com curtas produzidos por indígenas, negros e transexuais.

Os títulos são divididos em mostras e programa temáticos. Em “Novas Áfricas”, por exemplo, é destacado os curtas que destacam mulheres negras na tela, inclusive filmes realizados por brasileiros.

De acordo com a diretora e diretora do festival, Zita Carvalhosa, a realização do evento foi um grande desafio, mas uma oportunidade para um público maior ter acesso aos filmes.

“Quando, no mês de março, a gente já imaginou que não conseguiria fazer o festival presencial devido à pandemia, decidimos abrir as nossas telas para os curtas que tinham se inscrito, mais de 3 mil curtas. Se por um lado, não encontramos as pessoas nas salas, por outro lado, o festival está no Brasil inteiro e isso é muito legal”, disse ela.

VIU ISSO?

–> Oi realiza festival online e gratuito de inovação

–> Festival TIM Music é transmitido para todo o Brasil pelo Multishow

–> Operadora promove Festival no Teatro Vivo, em São Paulo

Os curtas, as lives e demais atividades, assim como mais detalhes sobre a programação do festival estão disponíveis na página do Kinoforum ou no aplicativo InmSaei.TV, disponível para celular Android e iOS.

Com informações de Agência Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários