27/02/2024

Claro anuncia patrocínio de bikes compartilhadas da Tembici em Brasília

Empresas também decidiram oferecer vantagens para aqueles que usarem o sistema de bicicletas compartilhadas na capital federal.

A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, anuncia o patrocínio da Claro para o sistema de bicicletas compartilhadas em Brasília. A iniciativa também conta com o apoio da Eletromidia, em uma ação inédita para o financiamento da mobilidade sustentável, com o objetivo de fazer com que sejam mais democráticos, econômicos e sustentáveis os trajetos na cidade.

Com o patrocínio da Claro, as famosas rosinhas e estações de Brasília estão esparramadas em vermelho. O projeto foca na promoção do uso da bicicleta como meio de transporte e revolucionar a mobilidade na capital. No momento, o projeto conta com 70 estações e mais de 430 bicicletas, e até o fim de 2022 serão 530 bicicletas na região do Plano Piloto.

No primeiro ano em Brasília, o sistema já registrou mais de 300 mil viagens e evitou potencialmente a emissão de 215 toneladas de CO². Soraia Tupinamba, diretora regional da Claro, explica a importância do patrocínio para a operadora.

“Brasília é estratégica para a Claro, região em que a operadora detém a liderança absoluta de mercado, com investimentos constantes e sempre com foco na experiência do cliente. E, esse patrocínio é mais uma entrega da Claro aos moradores da cidade, em prol de iniciativas que elevam a qualidade de vida, conectam as pessoas para uma vida mais divertida e produtiva e fomentam o desenvolvimento ambiental, econômico e social”.

Já Tomás Martins, CEO da Tembici, afirma que “Ter a Claro como uma de nossas patrocinadoras no propósito de transformar espaços públicos, evidenciando a bicicleta compartilhada como um modo de transporte econômico e altamente eficaz para diversos trajetos, é reforçar o potencial do nosso negócio tanto para nossos patrocinadores, como para investidores, e também para a sociedade”.

A Eletromidia também terá participação nesse projeto com Claro e Tembici, por meio de suas telas, que são novos meios de consumir conteúdos nas estações de bikes compartilhadas.

Vantagens especiais para usuários

Na celebração do patrocínio, as duas empresas decidiram oferecer vantagens para aqueles que usarem o sistema de bicicletas compartilhadas na capital federal. De hoje, (07) até 14 de dezembro, todas as pessoas que não possuem plano ativo poderão utilizar 14 dias de experimentação gratuita.

Para isso, basta baixar o app da Tembici e seguir as etapas para adquirir o plano de experimentação, sendo que os 14 dias começam a ser contados a partir do dia de aquisição.

Para os clientes Claro Clube as vantagens são especiais, 50% desconto para novos usuários no primeiro mês do plano mensal. Os clientes do programa receberão instruções dentro do app da Claro para aplicarem o desconto.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários