27/04/2024

Smartphones mais buscados pelos brasileiros durante a Black Friday

Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, a Apple e a Samsung são as marcas de celulares mais clicadas durante esse período de desconto.

Nesta semana, o Google divulgou um levantamento onde mostra que os smartphones da Apple são os mais clicados pelos brasileiros durante a Black Friday no Google Shopping, sendo que o mais procurado é o iPhone 11. Conforme consta na pesquisa, 88% dos consumidores no Brasil procuram algo para comprar, buscando informações sobre aparelhos celulares durante esse período.

A Apple divide o ranking com a Samsung, que garante o Galaxy A03 Core 32GB Preto como o segundo smartphone mais procurado pelos consumidores. A lista é bem equilibrada entre as duas empresas, mas a norte-americana ainda leva a melhor, tendo 5 aparelhos buscados contra 4 da fabricante sul-coreana.

Confira a lista:

  1. iPhone 11 128GB Branco;
  2. Galaxy A03 Core 32GB Preto;
  3. iPhone 13 128GB Meia-noite;
  4. iPhone 11 128GB Preto;
  5. Galaxy A32 128GB Branco;
  6. Galaxy S20 FE 5G 128GB Azul-Marinho;
  7. iPhone 13 128GB Rosa;
  8. Galaxy A53 128GB Preto;
  9. iPhone 11 64GB Branco.

Embora tenha os aparelhos mais buscados, segundo os dados coletados pela Offerwise entre 31 de outubro e 04 de novembro com 500 brasileiros (das classes A, B e C), os consumidores ainda estão indecisos sobre a marca de aparelho que querem comprar, sendo que 46% afirma que ainda não decidiu a fabricante.

Outros 53% dos participantes disseram que também não sabem o modelo do produto e outros 65% disseram que não escolheram se vão adquirir o dispositivo em lojas físicas ou virtuais.

Em relação a categoria, o segmento de “telefonia” foi o segundo a receber o número de clique na semana entre 29 de outubro e 04 de novembro. Inclusive, os smartphones estão na segunda posição dos itens mais desejados pelos consumidores brasileiros na Black Friday deste ano.

Apple não lança campanha Black Friday no Brasil

Ironicamente, a Apple decidiu não anunciar seu período de oferta da Black Friday no Brasil, o que deixará muitos admiradores da marca bastante decepcionados, que neste ano, vai do dia 25 de novembro (dia da Black Friday em si) até 28/11 (data também conhecida como Cyber Monday).

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários