01/05/2024

Justiça de SP condena quadrilha que fraudava TVs por assinatura

Quadrilha fazia comercio de TVs por assinatura como se fosse uma empresa licenciada para isso. Agora foram condenados por fraude.

Em São Paulo, uma quadrilha foi condenada por fraudar o serviço de TVs por assinatura. O crime aconteceu na cidade Carapicuíba, que fica na Região Metropolitana da capital de São Paulo. A estimativa é que eles tinham pelo menos 110 endereços com instalações do serviço irregular.

TV por assinatura

O serviço irregular de venda de TVs por assinatura rendeu ao grupo criminosos uma condenação que ultrapassa 37 anos. A quadrilha é composta por cinco homens e uma mulher. 

Como funcionava a venda das TVs por assinatura 

As informações foram divulgadas pelo G1 de São Paulo, adquiridas com o Ministério Público. Segundo a instituição da justiça, o grupo implantou uma rede de televisão por assinatura de forma fraudulenta e passou a fazer a distribuição da programação de vários canais. 

Para conseguir seguir com esse “serviço”, a quadrilha fez uma empresa clandestina que tinha até instaladores uniformizados com a marca. Ou seja, eles pareciam ser uma empresa de verdade, porém a oferta era completamente irregular e criminosa.

Assim, eles passaram a ter uma central de distribuição e passaram a lançar nos postes cabos coaxiais para distribuir o sinal em vários locais da cidade. Portanto, eles utilizaram do mesmo processo que as empresas de TVs por assinatura fazem, só que em um modo completamente errado.

E para divulgar a venda dos serviços eles usavam distribuição de folders em regiões onde já havia residência de clientes ou cabeamento irregular por perto. Sendo assim, eles faziam a publicidade deles de acordo com os locais que já haviam alcançado. 

A apreensão foi feita pelo Ministério Público e a Polícia Civil. Em uma ação, durante a semana passada, as duas instituições desmontaram a estrutura de transmissão de TV por assinatura. Estima-se que eles tinham pelo menos 110 endereços instalados na cidade de Carapicuíba, que fica na região metropolitana de São Paulo.

ViaG1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários