24/04/2024

Claro diz que deveria haver crédito para energia sustentável

Operadora Claro diz produzir sua energia de forma sustentável e por isso defende a criação de um crédito para financiar esse tipo de ação.

A operadora Claro diz que deveria haver crédito para energia sustentável. Quem falou sobre o assunto foi o diretor de infraestrutura da Claro, Hamilton Silva, na última segunda-feira, 29. Segundo ele, a operadora investe ativamente nessa área.

Energia sustentável

O assunto foi abordado durante o  evento 5×5 Tec Summit, realizado pelos sites Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, TELETIME e TI Inside.

Hamilton Silva defende que deve haver crédito para investimento em energia sustentável. Segundo ele, a Claro consome a energia de 66 usinas solares, 6 hidroelétricas, 15 aerogeradores e 2 usinas de biogás localizadas em aterros sanitários. Ele ainda acrescenta que a Claro é a responsável pelo maior projeto de consumo por geração distribuída da América Latina. 

Hamilton também afirmou que quase 65% da energia da operadora é de fontes sustentáveis. A Claro consome aquilo que produz. 

“Temos 52 mil unidades consumidoras no Brasil, entre torres, data centers, uplinks satelitais. O insumo energia, portanto, para nós é fundamental.”

O representante da Claro também falou sobre o futuro da empresa dentro dessa área. Segundo ele, quando começaram o projeto Claro Energia, em 2016, a estimativa é que tivessem 60 usinas, porém logo chegaram a 80. Hoje são 103. E com o 5G provavelmente será necessário ter entre 125 e 150 usinas. 

Na ocasião, o executivo da Claro também falou sobre os carros elétricos. A empresa diz focar em autossuficiência por matriz limpa em telecomunicações. Porém, também há o objetivo de implantar o consumo limpo em áreas operacionais. E dentro disso há o uso de carros elétricos. 

No momento são 50 carros a bateria. Porém ainda está em fase de testes. Segundo Hamilton Silva haverá investimento quando tiverem certeza que se trata de uma opção sustentável.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários