05/04/2024

Claro e Embratel anunciam inovações para o agronegócio durante a Agrishow

Participação da Claro e da Embratel reforçam o compromisso das duas marcas em levar conectividade para o agronegócio.

A Claro e a Embratel estarão presentes no evento de agronegócios Agrishow 2023. Ambas marcas vão fornecer conectividade ao evento e apresentar soluções para transformação digital no setor. A presença dos nomes de telecomunicações será no dia 03 de maio, quarta-feira, das 10h às 15h.

Agronegócio

O evento Agrishow começou no dia 01, segunda-feira e vai até o dia 05 de maio, das 09 horas às 18h, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. 

Mais detalhes sobre a participação da Claro e da Embratel no Agrishow

As marcas levarão conectividade ao evento, proporcionando uma experiência de comunicação e Internet. No estande do parceiro IHS Brasil, subsidiária da IHS Towers, uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura compartilhada de comunicação no mundo, a Claro e a Embratel apresentarão as soluções de Campo Conectado, Smart Silo e Smart Monitoring, que apoiam no processo de transformação digital do setor. 

Além disso, o estande terá um espaço exclusivo destinado a palestras e a Claro e a Embratel mostrarão os benefícios do uso do Campo Conectado.  

Adriano Pires, Diretor de Vendas da Embratel, destacou a importância do agronegócio para o Brasil, citando a participação desse setor no PIB – Produto Interno Bruto, do país. 

“O agronegócio representou 24,8% do PIB (Produto Interno Bruto) do País em 2022. Isso mostra a força do segmento para o desenvolvimento do Brasil. A Embratel está cada vez mais envolvida com o setor, desenvolvendo projetos personalizados para atender às demandas de forma integrada no campo”.

Eduardo Polidoro, Diretor de IoT da Claro, afirmou que as operadoras estão a frente do mercado de tecnologias dentro do agronegócio. 

“Com a Claro e a Embratel, estamos à frente do mercado nas ofertas de tecnologias para o agronegócio, fornecendo inúmeras inovações às áreas rurais. Adicionamos valor à experiência dos nossos clientes e parceiros por meio de nossas ofertas de ponta. No Agrishow, poderemos demonstrar como as nossas soluções são capazes de gerar os melhores resultados ao agro”.

Solução Campo Conectado 

As operadoras explicam que o Campo Conectado trata-se de uma solução que visa levar infraestrutura de conectividade para o campo. 

Dessa forma eles levam cobertura 5G, 4G, 3G, CAT-M, NB-IoT e Internet via satélite para fomentar e investir no agronegócio. 

A partir da instalação de antenas, o serviço leva a rede móvel para dentro da propriedade rural, permitindo o acesso e uso das mais modernas tecnologias, como Internet das Coisas (IoT), para comunicação entre máquinas; e Inteligência Artificial (IA) e Análise de Dados, para apoiar na tomada de decisões baseada em informações importantes do negócio, ampliando a produtividade no campo. 

Outra solução que eles citam e vão elvar para Agrisow 2023 é o Smart Silo: uma inovação no mercado de armazenamento de grãos, hoje ainda dependente do controle manual, com profissionais subindo até o topo dos silos para efetuar a análise. O Smart Silo realiza a medição do volume dos grãos e de outras variáveis por meio de sensores conectados a uma plataforma em Nuvem, automatizando o controle e impedindo que colaboradores sejam colocados em risco ao subirem dezenas de metros para analisar o armazenamento. 

Dessa forma, a Claro e a Embratel fornecem mais segurança à atividade, além de exatidão nos dados.  

Por fim, eles destacam também a  Smart Monitoring utiliza Inteligência de Dados para acompanhar as condições de temperatura, de umidade e de localização de produtos, como laticínios, frutas, legumes, carnes e ovos, durante o transporte ou em locais de armazenamento. A solução usa sensores de Internet das Coisas (IoT) para gerenciamento e para acompanhar fluxos de veículos, caminhões ou de centros logísticos. 

Por meio da configuração de parâmetros ideais, o sistema identifica e emite alertas automáticos quando as métricas estão fora do padrão desejado para evitar a perda e permitir uma ação imediata de reparo na operação. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários