30/04/2024

Debate de presidenciáveis na Globo registra maior audiência em 16 anos

Evento marcou 25 pontos de audiência em São Paulo e 29 no Rio de Janeiro, de acordo com dados do Ibope divulgados pela emissora.

Neste domingo (02/10) acontece a votação do primeiro turno das eleições no Brasil. Assim como é de praxe, nesta quinta-feira (29/09), a Rede Globo realizou o último debate entre os candidatos à presidência da república. Conforme os dados do Ibope divulgados pela emissora, o debate marcou 25 pontos de audiência em São Paulo e 29 no Rio de Janeiro.

Os números representam a maior audiência de um debate de 1º turno desde 2006 em ambas as praças. O evento aconteceu das 22h30 à 01h50 e rendeu um recorde que a emissora não via há 16 anos. No Rio, o debate ocorreu nesse intervalo -, com crescimento de 93% (+14 pontos), alcançando 29 pontos e 59% de participação. Já em São Paulo, os 25 pontos e 52% de participação.

Entre os debates presidenciais promovidos na televisão neste ano, a exibida pela TV Globo foi a de maior audiência, superando os debates do SBT –sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)– no sábado (24.set), com média de 5 pontos e pico de 7,2, e da Band, em 28 de agosto, com média de 13,3 pontos de audiência e pico de 14,8 pontos, considerando apenas São Paulo.

O debate na Globo também foi o assunto mais comentado no país e no mundo nas redes sociais. Durante sete horas seguidas, a #DebateNaGlobo ficou no topo dos trending topics mundiais, enquanto que os termos “Soraya”, “Bonner”, “Ciro“, “Simone” e “Padre”, todos relacionados ao debate, completaram o top-6 de assuntos mais comentados no mundo.

Em território nacional o debate foi o mais mencionado em mais de 11 horas consecutivas e seguiu no topo do ranking ainda na manhã da sexta-feira, 30. Entre os candidatos, Padre Kelmon teve o maior pico de pesquisas no Google durante o debate, sendo que nos últimos sete dias foi o terceiro mais procurado, com 9% das buscas. Bolsonaro assume o topo com 40% e Lula com 38%.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários