23/04/2024

Warner fecha parceria com a Band para exibir programa na TV aberta

Com duração de uma hora, o Warner Play vai ao ar todos os sábados na emissora bandeirantes, às 22h45, logo após a série 'The Blacklist'.

No dia 10 de setembro chegará à TV aberta um programa próprio da Warner Bros. Discovery (WBD), a Warner Play, por meio de uma parceria com a Rede Bandeirantes. As duas empresas firmaram um acordo para a exibição de um programa semanal, que mistura conteúdo inédito e o que já é produzido em um projeto para o YouTube, que já conta com mais de 500 mil inscritos.

A Warner Play é uma marca da WBD que existe há anos, tanto no Brasil quanto na América Latina, mas seus conteúdos não são exibidos na TV por assinatura do conglomerado de mídia, e sim no YouTube, como mencionamos.

O programa começará a ser exibido a partir deste sábado (10), às 22h45, logo após a série ‘The Blacklist’. Terá uma hora de duração e vai trazer novidades sobre o universo gamer, além de jogos produzidos pela Warner Play.

Segundo o Notícias da TV, a iniciativa do negócio partiu da Warner Bros. Discovery, que deseja expandir a divulgação do projeto que tem na área de digital. Evidentemente, a Band gostou da ideia, já que tinha o desejo de investir mais no mercado para público que curtem videogame, mas ainda tinha projeto concreto.

Pelo acordo comercial, a WBD terá que pagar à emissora um valor fixo pelo tempo e uso do espaço, como uma espécie de aluguel de horários, mas um pouco diferente, já que a Band também será responsável pela produção. Além disso, o faturamento dos intervalos comerciais será dividido entre as duas empresas.

O Warner Play está no Youtube desde de 2020, onde mistura reação a grandes jogos, vídeos temáticos com personagens conhecidos da Warner, como Pernalonga e Patolino, dicas de filmes, entre outros. No total, os vídeos publicados já possuem mais de 75 milhões de visualizações. O programa é apresentado por Arthur Ribas e Amanda Brandão, que também vão comandar o projeto na Band.

Essa é mais uma parceria da Warner com a Band, que irá estreitar ainda mais a relação entre as duas empresas, pois já fizeram uma parceria para realizar um concurso no Faustão para encontrar uma nova atriz para a novela Segunda Intenções, que será exibida na HBO Max, serviço de streaming da WBD.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários