24/03/2024

Premiere recupera número de assinantes após baixar preço

Crescimento de usuários também refletiu na audiência do streaming na TV paga, sendo o terceiro canal mais visto entre os esportivos, em maio.

Assim como foi noticiado algumas vezes pelo Minha Operadora, o streaming de esporte da Globo, Premiere, estava enfrentando dificuldades e perdendo assinantes há um tempo. Mas parece que o cenário mudou. A empresa conseguiu recuperar o número de assinantes do Premiere. O motivo foi a redução nos preços de todos os pacotes nos combos anuais e online.

De acordo com o colunista, Gabriela Vaquer, do Notícias da TV, em maio, o pay-per-view chegou a 1,7 milhões de usuários, garantindo um faturamento mínimo de R$ 50,8 milhões.

Conforme consta em documento distribuído ao mercado publicitário, o Grupo Globo afirma que nos últimos dois meses, o Premiere alcançou a marca de 500 mil assinantes na versão online, que pode ser acessada pelo Globoplay ou Prime Vídeo. É o maior número desde 2018, quando foi criada a assinatura de venda direta ao público. Se o serviço conseguir segurar esse crescimento, é estimado que a plataforma tenha um faturamento mínimo de R$ 609,6 milhões.

A alteração no preço dos planos do pay-per-view começou em abril, quando teve redução de até 40% no valor de alguns pacotes, sendo que a maior queda foi no plano anual para quem assinava apenas o Premiere, sem adicionar outro produto digital da Globo.

Para nível de comparação. Em 2021, o plano anual do streaming era de 12 vezes de R$ 49,90, sendo que agora o usuário paga apenas R$ 29,90. Já o pacote combo com Globoplay, foi de R$ 64,90 para R$ 42,90 no plano anual, representando uma redução de 33%.

O combo com Globoplay, Premiere e Canais Ao Vivo, o valor teve queda de 23,5%, onde em 2021, custava R$ 84,90, e agora custa R$ 64,90. A Globo também reduziu o preço do streaming de futebol no canal avulso do Prime Video. O pacote anual era R$ 49,90 e agora custa R$ 29,90, queda de 40%.

Além disso, o crescimento do número de assinantes também reflete na audiência do streaming na TV por assinatura, sendo que em maio marcou 0,37 pontos de média e foi o terceiro canal mais visto entre os esportivos, perdendo apenas para o SporTV e ESPN.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários